Polícia de nova Iorque distribui panfletos para que as pessoas actualizem iPhones para o iOS 7

A protecção contra o roubo começa em nós próprios. E nesse sentido a NYPD quer que as pessoas actualizem os seus iPhones.

panfleto

Quem circulava pelas ruas de Nova Iorque na passada semana poderia ter estranhado ver agentes da polícia a entregar panfletos que recomendavam a actualização dos iPhones para o novo iOS 7.

Mas o motivo era bem simples. Segurança contra roubo.

No panfleto era possível ler-se que o iOS7  protege o aparelho contra reprogramação sem a ID e password do seu utilizador, e dado o aumento de roubos de iPhones que se tem dado em Nova Iorque, a polícia acredita que esta medida será adequada. E se calhar, mais do que informar os donos do iPhone, quem sabe não queriam informar os possíveis ladrões? 🙂

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O panfleto refere que a actualização é gratuita e que mais informação pode ser obtida no site da Apple. E para além de um número para onde as pessoas podem ligar para dicas de segurança, há mesmo uma foto do iPhone com o novo iOS.

Apesar de os telefones darem a conhecer a actualização muitos utilizadores não a fazem, e no caso actual, sabendo-se que há grandes diferenças gráficas muitos poderão pensar em ficar para trás. Assim, a informação acaba por ser útil de forma a que se saiba que há muito mais do que mera cosmética na actualização.

E a Apple até agradece a publicidade.

 

Publicidade

Posts Relacionados