Policia de Nova Iorque vai abandonar PCs em favor de telefones Android

Se alguém duvidava que os PCs estão cada vez mais a ser substituídos por smartphones e tablets, eis aqui um bom exemplo dessa situação. A Polícia de Nova Iorque vai abandonar os PCs em todas as suas viaturas passando a usar telefones Android.

nypd

Um smartphone é, para todos os efeitos, um pequeno computador. Mas para quem pensa que eles nunca substituirão os PCs eis o caso do departamento de polília de Nova Iorque (NYPD) que vai trocar todos os portáteis das viaturas por telefones Android.

Em todos os veículos da polícia de Nova Iorque no lugar do passageiro está instalado um portátil (normalmente um Panasonic Toughbook) . Não se trata apenas de um portátil, mas de uma máquina concebida para ser robusta e resistir a agressões derivadas da vida policial. São máquinas pesadas e grandes e que só podem ser usadas do lugar do condutor a não ser que desligado completamente do carro.

Mas com um smartphone em vez de um portátil a polícia terá uma interligação mais eficaz e removerá os limites de utilização do actual PC. E nesse sentido os Android serão equipadas com uma Aplicação dedicada que lhes permitirá substituir totalmente o PC em todas as situações.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Aliás estes PCs pelas suas características especial não são topos de gama. Longe disso! Mas os custos de manutenção dos mesmos tornam-nos mais caros que topos de gama. E é nesse sentido que um smartphone pode ajudar uma vez que o seu custo é inferior, possui a potência necessária de processamento, e mesmo que necessite de ser substituído com alguma frequência acaba por ficar mais barato. E é, claro, muito mais versátil pelo facto de poder ser usado em qualquer lugar e a qualquer hora.

Para tornar os telefones seguros, o Android usado possuirá o mesmo Kernel que o exército Americano usa impedindo-o de ser hackado, e possibilitando a destruição remota do seu conteúdo, no caso de cair nas mão erradas.

Publicidade

Posts Relacionados