Pop ups são uma praga. E todos concordamos com isso! Eis a Microsoft no seu melhor!

Win10popup

A Microsoft quer todos a mudar para o Windows 10. Mas o período de upgrade gratuito está a acabar. E daí que o forcing final para trazer os utilizadores está a ocorrer.

 

Faça chuva ou faça sol, a Microsoft faz tudo para que façam o upgrade para o Windows 10. E a frase não podia ser mais adequada pois foi exatamente durante a emissão em direto de um bloco de meteorologia que o Windows usado para a apresentação das imagens foi spamado com um pop up de upgrade.

A Metereologista estava a falar em directo sobre a movimentações de trovoadas no Iowa quando o computador usado decidiu que era altura de fazer um pop up para recomendar o update do windows.

Naturalmente a situação foi lidada de forma sarcástica com a meteorologista a referir “A Microsoft recomenda o update para o Windows 10, o que posso fazer? Não adoram estes pop ups“?

Para dizer isto, certamente não teria sido a primeira vez que estes lhe teriam aparecido!.

A situação mesmo depois de remediada não passou em claro à Senhora pois mais tarde ela teve problemas com o apontador e deitou as culpas ao Windows 10, recomendando às pessoas que não façam o upgrade.

Resumidamente a Microsoft teve em directo e com milhões de pessoas a ver, uma má publicidade ao seu OS.

A situação é que mudar de OS não é tão simples como dizer que sim. Há software e mesmo hardware que não possui suporte no Windows 10, e que muitas vezes custa mesmo centenas ou até milhares de vezes mais do que o OS.

Mas a Microsoft colocou a habitual checkbox para não voltar a perguntar pelo upgrade? Claro que não! Preferiu manter o pop up como uma praga que pode aparecer nos momentos menos oportunos. Afinal a ideia é saturar os utilizadores e forçar ao upgrade. Só assim conseguem vir dizer que o Windows 10 é um sucesso. Mesmo quando ainda recentemente mostramos que o Windows 10 está longe de ser um sucesso e só representa 20% do mercado Windows.

E pior ainda… instala-se sozinho!

Publicidade

Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. A pior decisão da Micrososft foi oferecer o windows 10, se fosse vendido já mais gente tinha feito o upgrade de forma legal ou pirata, assim como dizia a minha avó: quando a esmola é grande o pobre desconfia

Os comentarios estao fechados.