Por 30 dólares os smartphones podem passar a ter projectores holográficos

A Ostendo apresentou um pequeníssimo projector holográfico que pode ser colocado em Smartphones, e com um custo bastante reduzido.

ostendo-holographic-display-chip

A Samsung apresentou em tempos o Galaxy Beam, um smartphone com um projector pico incorporado. Mas diga-se que os resultados deixavam muito a desejar e vendas que decepcionaram.

Mas agora a situação pode-se inverter. A Ostendo criou um pequeno projector capaz de projectar imagens com uma diagonal de 120 cm e colocado em um módulo com uma dimensão semelhante a uma câmara de smartphone, pelo que não será de adaptação problemática. A questão se realmente isto é algo que interesse aos consumidores.

A Ostendo possui igualmente uma tecnologia de projecção fotónica quântica e na qual trabalham desde 2007, onde o chip é basicamente constituído por camadas sobrepostas de diodos emissores laser com uma densidade de pixels de 5000 ppp, capaz de projectar imagens 3D flutuantes, e que promete ter pronta em 2015.

O mais interessante é que a Ostendo promete que os seus chips não custarão mais de 30 dólares, o que poderá tornar a tecnologia algo standard no futuro.

 



Posts Relacionados