Possibilidade de gravar video e partilhar serão gratuitos na PS4, mas a pagar na Xbox One.

Uma das funções inovadoras das novas consolas é a possibilidade de gravar e partilhar pedaços de jogo. Essa situação será gratuita na PS4, mas obrigará a subscrição na Xbox One.

xb1-xbox360-xblgoldcomp

Naquilo que foi certamente uma surpresa, a Microsoft anunciou que a funcionalidade de gravação e partilha de pedaços de video com conteúdo do jogo será uma funcionalidade da Xbox One com o nome de Game DVR, e que estará apenas acessível àqueles com uma subscrição Xbox Live Gold.

Assim, Shuhei Yoshida chefe da Sony Worldwide Studios, e personalidade bastante activa no Twitter foi questionado pelos fans se essa funcionalidade estaria igualmente associada a uma subscrição da Playstation Plus, ao que a resposta foi curta e directa, com um claro NÃO, acrescentando que TODOS os utilizadores terão acesso à característica. Da mesma forma o acesso a conteúdo do Hulu e Netflix serão acessíveis a todos.

Note-se que apesar desta situação, a maior parte das funcionalidades ligadas aos jogos de rede da PS4 obrigarão, à semelhança da Xbox One, a pagamento mensal.

Fonte: Engadget



Posts Relacionados