Pré-reservas de Call Of Duty: Infinite Warfare são extremamente baixas

Call of Duty é um dos franchisings de maior sucesso da história dos videojogos. Mas a última edição anunciada não está a agradar aos consumidores. E as pré-reservas… são baixas.

Nota: A Activision emitiu um comunicado referindo que estes dados de pré-reservas são altamente errôneos e que as vendas são fortes. No entanto não forneceu números, e dado que estas notícias poderiam prejudicar as vendas futuras do jogo, fica a dúvida sobre o exacto significado de “altamente errôneos”.

O anuncio do novo Call of Duty causou grande agitação junto dos fans. O facto de a série continuar a apostar em ambientes Sci-Fi não agradou particularmente e um coro de protestos surgiu imediatamente.

Agora vemos que esse coro se está a reflectir nas pré-reservas. O jogo que sempre atingiu o número um do top de pré reservas, está agora condenado a lugares abaixo do trigéssimo. Vejamos:

O novo Call of Duty foi anunciado basicamente na mesma altura que Black Ops 3 no ano passado (2 de Maio de 2016 para Infinite Wafare, 26 de Abril de 2015 para Black Ops 3). Vamos ver, para o mesmo periodo, a diferença nas pré-reservas entre estes dois jogos, lembrando porém que Black Ops 3, apesar de ainda ter mantido boas vendas, ficou abaixo dos valores de vendas dos jogos anteriores.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Vejamos então para a mesma semana de maio a totalidade de pré-reservas anunciadas pelo VGChartz:

CALL OF DUTY: INFINITE WARFARE PRE-ORDERS AS OF MAY 14TH, 2016

Call Of Duty: Infinite Warfare SalesPre-Order Sales Call Of Duty Infinite Warfare

A versão PS4, devido ao anuncio do DLC prioritário, encabeça a lista de vendas, mas com uma diferença de apenas 3 mil unidades. Ambas as consolas superaram as 30 mil unidades em pré-reservas!

Vejamos os números de Black Ops 3 para sensivelmente a o mesmo período!

CALL OF DUTY: BLACK OPS 3 PRE-ORDERS AS OF MAY 16TH, 2015

COD BO3 PreOrdersPre-Order Sales Black Ops 3

Aqui o jogo tinha mais de 420 mil unidades na Xbox One e mais de 280 mil na PS4. Uma diferença abismal!

Será que Call of Duty já deu o que tinha dar? Ou será que a formula Sci-Fi não agrada mesmo aos fans?

Publicidade

Posts Relacionados