Pré-reservas de Call Of Duty: Infinite Warfare são extremamente baixas

Call of Duty é um dos franchisings de maior sucesso da história dos videojogos. Mas a última edição anunciada não está a agradar aos consumidores. E as pré-reservas… são baixas.

Nota: A Activision emitiu um comunicado referindo que estes dados de pré-reservas são altamente errôneos e que as vendas são fortes. No entanto não forneceu números, e dado que estas notícias poderiam prejudicar as vendas futuras do jogo, fica a dúvida sobre o exacto significado de “altamente errôneos”.

O anuncio do novo Call of Duty causou grande agitação junto dos fans. O facto de a série continuar a apostar em ambientes Sci-Fi não agradou particularmente e um coro de protestos surgiu imediatamente.

Agora vemos que esse coro se está a reflectir nas pré-reservas. O jogo que sempre atingiu o número um do top de pré reservas, está agora condenado a lugares abaixo do trigéssimo. Vejamos:

O novo Call of Duty foi anunciado basicamente na mesma altura que Black Ops 3 no ano passado (2 de Maio de 2016 para Infinite Wafare, 26 de Abril de 2015 para Black Ops 3). Vamos ver, para o mesmo periodo, a diferença nas pré-reservas entre estes dois jogos, lembrando porém que Black Ops 3, apesar de ainda ter mantido boas vendas, ficou abaixo dos valores de vendas dos jogos anteriores.

Vejamos então para a mesma semana de maio a totalidade de pré-reservas anunciadas pelo VGChartz:

CALL OF DUTY: INFINITE WARFARE PRE-ORDERS AS OF MAY 14TH, 2016

Call Of Duty: Infinite Warfare SalesPre-Order Sales Call Of Duty Infinite Warfare

A versão PS4, devido ao anuncio do DLC prioritário, encabeça a lista de vendas, mas com uma diferença de apenas 3 mil unidades. Ambas as consolas superaram as 30 mil unidades em pré-reservas!

Vejamos os números de Black Ops 3 para sensivelmente a o mesmo período!

CALL OF DUTY: BLACK OPS 3 PRE-ORDERS AS OF MAY 16TH, 2015

COD BO3 PreOrdersPre-Order Sales Black Ops 3

Aqui o jogo tinha mais de 420 mil unidades na Xbox One e mais de 280 mil na PS4. Uma diferença abismal!

Será que Call of Duty já deu o que tinha dar? Ou será que a formula Sci-Fi não agrada mesmo aos fans?

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (10)

  1. Infelizmente foi questão de time, quando se tinha Medal of Honor e o próprio BF sobre a S.W.W., Modern warfare mudou o que estava saturado. Apos este jogo o que se tem e o futuro, o futuro, o futuro e o futuro. Batlefield 1 não reiventou a roda apenas por ser diferente de todos os outros ja alavanca a atenção para este. E podem ter certeza agora vai ser uma leva de games sobre guerras passadas.

    • Battlefield não é um jogo para todos. Star Wars Battlefront era.
      Battlefield tem uma curva de aprendizagem bem maior que a maioria dos jogos FPS e isso afasta muitos jogadores do Call of Duty e até mesmo alguns jogadores do Battlefront não se darão bem com ele.
      Call of Duty é o jogo do cara que aperta o gatilho primeiro, não do mais preciso, técnico e estratégico.

      • Com certeza o próprio batlefield 4 exige muito. Eu mesmo só consegui após o level 87. Ou melhor 117 horas de gameplay depois.

  2. Tá na hora da produtora dar um descanso de uns 3 ou 4 anos pra Call of Duty, tá muito desgastada a franquia

  3. Call Of Duty é meu multiplayer favorito, jogo desde MW2, mas realmente cansou, talvez esse vai ser o primeiro desde MW2 que vou deixar passar, ainda mais que estou curtindo muito overwatch, Se a Blizzard continuar com suporte para Overwatch, o jogo vai continuar excelente por muitos anos….

    Batlefield eu não gosto da jogabilidade, mas acho que esse ano eles atropelam Cod, e não podemos esquecer de Titanfall 2, o primeiro era bom jogo, mas erraram em coisas que não podia, se eles acertarem nesse, pra mim Titanfall 2, será melhor do que Cod e BF!!

    Esse Cod é feito pela infinity Ward das três que produzem Cod, acho eles o pior de todos…
    Até porque a antiga infinity Ward esta em Titanfall

    • Battlefield é uma coisa mais estratégica e bem diferente de Call of Duty, que é muito voltado ao combate mano a mano onde você consegue matar muita gente com tiro no joelho, na coxa, braço etc…

  4. Mário , finalmente as pessoas estão acordando e parando de dar dinheito a call of duty , não conseguia aceitar a activision reciclando a mesma engine e mesmo assim vendendo como água no deserto , agora você vai ver o quão bem vai ser os próximos cods

  5. É esse jogo que tem o maior numero de deslikes da história do youtube? se for ta explicado.

  6. Quero saber de Mirror’s Edge Catalyst

  7. A mudança de estilo certamente vai afastar a maior parte da galera nesse ano. O povão do Call of Duty quer guerras não tão modernas. Mas é bom lembrar que com uma alteração de 12.000 encomendas pro semana no PS4 e 8.000 no Xbox, o jogo ainda pode chegar na semana de lançamento com umas 500.000 unidades pré encomendada e continuar com um número de vendas iniciais muito bom e acima de quase todas as franquias existentes. O que seria o bastante para garantir o Ctrl+C Ctrl+V do ano que vem.

Os comentarios estao fechados.