Preços das memórias vão cair 30% nos próximos meses.

A queda de preços ocorrerá no presente trimestre.

De acordo com a DRAMeXchange, o preço da RAM deverá cair 30 % neste trimestre do ano, cumprindo assim com uma previsão de queda dos preços das memórias que existia. No entanto a previsão anterior apontava para que a queda fosse na ordem dos 20%, sendo que na realidade ela deverá atingir os 30%.

O motivo principal apontado pela DRAMeXchange é um excesso de produção que não foi acompanhado pela procura, e os preços deverão manter-se em queda até o equilibrio ser encontrado.

Os preço das memórias atingiram um pico na primeira metade de 2018, mas uma investigação do Governo Chinês a um Oligopólio dos principais fabricantes levou a que os preços entrassem em queda. E prevendo que a queda possa aumentar, os principais consumidores de memórias estão a suspender as suas encomendas de forma a causar ainda mais queda, procedendo depois às encomendas a preços inferiores. Esta é uma jogada que, desde que devidamente controlada, pode favorecer e muito as quedas de preços da RAM, esperando-se que no final do ano as quebras de preços tenham atingido os 50% face a 2018.

Infelizmente o aumento da produção de smartphones que se espera venha a subir entre 5 a 10% e tal irá forçosamente aumentar a procura da RAM. Vamos por isso ver se as previsões se mantêm.



O relatório da DRAMeXchange está aqui.



newest oldest
Notify of
Raphael
Visitante
Raphael

é um absurdo o preço da ram ultimamente