Previsão: Data prevista para o lançamento da Playstation 4 é Outubro ou Novembro de 2013

Conforme já referenciado por vários analistas, ninguém crê que seja do melhor interesse da Sony voltar a lançar uma consola depois da Microsoft. Daí que Michael Pachter, um dos mais conhecidos analistas da industria aponte o outono de 2013 para a data de lançamento da PS4.

A playstation 4 deverá ser lançada em Outubro ou Novembro de 2012“. esta é a previsão do conhecido analista Michael Pachter.

Este analista partilha a opinião de muitos outros de que o lançamento da PS3 atrás da Xbox 360 prejudicou a Sony, e daí que não acreditem que a empresa nipónica pense em repetir o erro, acreditando assim que Outubro ou Novembro de 2013 seja a altura em que a nova consola da Sony será lançada ao público.

Mas porque motivo essa data e não mais cedo? As razões prendem-se com o software, pois apesar de muitos programadores já estarem a trabalhar em jogos para a PS4, dificilmente os mesmos estarão prontos antes do período de férias de 2013. E lançar o hardware à frente do software seria um erro.



Assim, a aposta é para Outubro ou Novembro, uma altura em que a Sony ainda poderá ter algum avanço sobre a nova Xbox que se espera para o natal de 2013.

Curiosamente Pachter aborda um outro ponto interessante, a continuidade das vendas da PS3.

E este analista acredita que a PS3 está longe de morrer, acreditando que mesmo com a PS4 no mercado a PS3 terá pelo menos mais 3 anos de vida. Os motivos prendem-se com as descidas de preço que a consola terá, e a grande livraria de títulos de qualidade que existem.

já numa nota da nossa parte, acrescentamos ainda mais. A interacção desta consola com a PS Vita poderá dar um novo fôlego à PS3. E apesar de nunca ter capacidade para competir com a PS4, poderá conquistar um espaço para si bastante confortável se a Sony optar por esse caminho.



Posts Relacionados