Problema na versão de Diablo 3 que levava a quebras de performance detectada e corrigida graças a analise da Eurogamer.

A Eurogamer possui equipamento que  tornou uma referência na medição do número de fotogramas por segundo em videojogos. E graças a uma análise a Diablo 3 usando esse equipamento a Blizzard pode perceber a existência de uma bug que roubava performance ao jogo.

diablo

Diablo 3 foi apresentado para as consolas de nova geração como um jogo 1080p 60 fps. Mas uma análise da Eurogamer mostrou que o jogo afinal não era assim tão estável no seu número de fotogramas que possuía variações. E a consola pior era mesmo a PS4 que possuía pontualmente quebras enormes no frame-rate que não aconteciam na mesma proporção na Xbox One.

Ora curiosamente esta análise apanhou os programadores da Blizzard de surpresa, uma vez que o código criado e testado garantia que ambas as consolas deveriam possuir 60 fps constantes. E perante estes dados resolveram dar uma vista de olhos no código, detectado uma bug no mesmo, criada por alguns updates ao mesmo, e que prejudicava particularmente a PS4.

O problema está agora detectado e corrigido, fazendo a correcção parte de um patch que será disponibilizado no mesmo dia em que o jogo é colocado à venda, pelo que podemos contar com um Diablo 3 a 1080p 60 fps bloqueados em ambas as consolas de nova geração.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

 Podem de seguida ver o problema detectado (e já corrigido) a acontecer, bem como podem ler o artigo da Eurogamer/Digital Foundry, aqui.


Publicidade

Posts Relacionados