Problemas com os 1080p na Xbox One vão ser resolvidos.

A Microsoft está a trabalhar em formas de contornar os limites que os programadores tem encontrado e que estão a impedir a consola de atingir mais vezes os 1080p

Xbox1-m

De acordo com Jean-Baptiste Bolcato, produtor sénior da Rebellion Games ( o estúdio por trás de Sniper Elite 3 ), vem confirmar que a Microsoft está a trabalhar num novo SDK que permitirá resolver o problema actualmente existente com a ESRAM e que impede a consola de atingir os 1080p.

Assim, Bolcato refere:

Eu acho que a ESRAM é fácil de usar… Parte do problema é que um pouco pequena para uma saida a 1080p com esse tamanho. É um espaço tão pequeno que não podemos fazer tudo com esse buffer de RAM ultra rápida, o que quer dizer que temos de o fazer por pedaços ou usando truques, usando tiling e assim por diante.



Bolcato explica depois como a situação vai ser resolvida.

Eles vão lançar um SDK (Kit de desenvolvimento) que é um muito mais rápido e vamos poder então trabalhar confortavelmente a 1080p. Estávamos preocupados à seis meses, mas já não estamos, a situação melhorou e as maquinas estão mais comparáveis.

O curioso em toda esta situação é que o que está aqui referido já tinha sido dito em artigo exlusivo da PCManias em Novembro de 2013 quando identificamos os problemas da Xbox One e referimos possíveis soluções no artigo “Os problemas da Xbox One em esquema”.

O nosso artigo vai mais longe e indica outros problemas, mas a solução referida, o tiling é a solução que irá ser implementada no novo SDK. A diferença é que agora a situação vai ser melhorada e como tal, cada vez mais, os programadores vão poder deixar de se preocupar com a dimensão da ESRAM dada a divisão do trabalho em partes, podendo então alcançar, sem a limitação de tamanho da memória, os 1080p.

 

 

 



Posts Relacionados