Problemas de gestão de memória causam abrandamentos no interface da Xbox One, e bug audio cria lag no controlador da PS4.

As novas consolas ainda estão longe de estarem livres de problemas, e ambas estão a receber queixas de utilizadores relativas a problemas.

bug

No caso da Xbox One o problema deve-se a má gestão da memória causada pela transição entre os jogos e outras funções da consola. Esta situação tende a saturar a memória disponível para esta gestão ao ponto de esta se tornar uma verdadeira arrastadeira no uso do seu interface gráfico. E a única solução é desligar efectivamente a consola de forma a limpar a memória.

Uma das pessoas que relata o problema é o editor da Verge,  Chris Ziegler.

Traduzindo:

O interface gráfico da minha Xbox One é basicamente stop motion. Altura de ceder e fazer um hard reset. Isto vai ser uma coisa regular?

Mas não é o único:

 

Traduzindo:

Mais uma vez tenho de desligar a Xbox One porque o interface estava a arrastar-se a 1 fps. O OS da XB1 é feito de azulejos de lixo quente.

Actualmente as queixas pela internet  sobre este assunto são em grande quantidade, e será certamente algo que apenas será corrigido na próxima versão do software.

O caso da PS4 é mais localizado e tem poucas queixas, mas mesmo assim o problema parece existir e está relacionado com o envio de audio para o Dual Shock 4. Ao que parece, quando alguns utilizadores ligam um auricular/headphone à consola, um delay aparece no controlador e que se mantêm até este ser desligado.

Um utilizador relata na página da Playstation, junto com mais algumas queixas:

Também coloquei um post sobre isso. O meu parece acontecer quando ligo headphones de qualquer tipo (mesmo os originais). Assim que os desligo, o lag desaparece.

A minha solução é usarem um caso USB. Mantenham-se ligados por cabo até haver um patch. É uma má solução, mas funciona.

Fonte: GamingBolt e Playstation

Publicidade

Posts Relacionados