Processadores 64 bits para Android estão aí! Mas onde está o Android 64 bits?

Eis o caso onde o hardware andou mais rápido que o software. Os processadores 64 bits estão aí, mas o Android 64 bits é que nem vê-lo.

HTC_Desire_51

O iPhone 5S possuiu o primeiro processador 64 bits em smartphones. E acompanhado de um sistema operativo 64 bits as performances estouraram as escalas.

Agora, um ano depois, estão aí os processadores 64 bits para Android, como o HTC Desire 510. Mas um sistema operativo Android 64 bits para acompanhar é que não há.

O processador usado é o Qualcomm  Snapdragon 410. Não é um topo de gama como o Snapdragon 805, mas é o primeiro processador da empresa a ser remodelado e a ter uma versão 64 bits.



Ou seja, face à ausência do Android L, o primeiro Android que suportará 64 bits, o smartphone trará um sistema operativo 32 bits.

Não se pense que o novo OS trará apenas mais suporte a memória. na realidade há todo um conjunto de novas instruções 64 bits destinadas a aumentar a performance e que só poderão ser activadas com o novo OS.

Apesar de tudo ainda não se sabe quando o telefone será lançado, e quem sabe o Android L não aparece entretanto. Mas a realidade é que o telefone está já anunciado, há uma versão para criadores do Android L já disponível, mas quanto ao lançamento oficial do software… a Google ainda não deu data!



Posts Relacionados