Processo Apple vs Samsung apanha Google no fogo cruzado.

A Apple processou a Samsung pela violação de 5 patentes, sendo processada pela Samsung por violar duas patentes. E enquanto estas empresas se gladiam em tribunal, a Google vai sendo apanhada no meio.

O actual processo Apple vs Samsung pede a esta última dois mil milhões de dólares pela venda de smartphones que violam de 5 patentes da Apple relativas a aparelhos móveis. No entanto a Samsung defende-se e processa igualmente a Apple pela violação de duas das suas patentes.

É um “tiroteio” sem fim, e que envolve à anos estas duas empresas e que não parece ter fim.

A questão é que algumas das características de que a Apple se queixa são parte do Android, o sistema operativo da Google, e apesar de o processo não ser contra a Google, caso a Apple ganhe a sentença obrigará indirectamente a Google a alterar as mesmas em todos os Androids.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Basicamente a questão é que apesar de a Apple não atacar a Google, o processo acaba indirectamente por ser dirigido a ela. E essa é a opinião do professor de lei de direitos de propriedade Mark P. McKenna que refere “A Google tem estado a aparecer sorrateiramente no fundo de todos estes casos devido ao sistema operativo Android”, acrescentando ainda que “Várias pessoas descreveram a batalha inicial entre a Samsung e aApple como na realidade sendo entre a Apple e a Google.”

Questionados sobre o assunto pelo New York Times, os representantes da Apple, Samsung e Google não fizeram qualquer comentário ao assunto

Publicidade

Posts Relacionados