Processo contra a Sony por publicidade incorrecta do termo 1080p em Killzone: Shadow Fall chega ao fim

O processo contra a Sony pelo uso nas caixas de Killzone: Shadow Fall do termo 1080p chegou ao fim. O processo foi arquivado e não dará direito a recurso!

O processo colocado contra a Sony pelo uso indevido do termo 1080p no jogo Killzone: Shadow Fall chegou ao fim.

Se bem se recordam, em temos escrevemos um artigo que referia e comprovava que o termo 1080p (correspondente à resolução de 1920*1080) não estava incorrectamente usado quando a Sony se referia ao método de reprojecção temporal usado em Killzone: Shadowfall, uma vez que, mesmo partindo de duas imagens a 960*1080 onde uma terceira era criada por interpolação vectorial baseada no movimento, o frame buffer final criado era em 1080p nativo, sem qualquer tipo de re-escalamento. No entanto, como igualmente referido, a questão era bastante complexa, ao ponto de colocar questões diversas, o que certamente faria com que mesmo os entendidos pudessem discutir sobre o assunto meses a fio, e todas as interpretações estavam em aberto.

Resumidamente, nenhuma das interpretações era garantida, e havia por onde pegar para os dois lados.

Ora  de acordo com o que foi publicado ontem no website do tribunal que estava a julgar o processo, o mesmo foi arquivado e uma sentença foi dada que não permite o direito a que a Sony possa vir a ser condenada novamente pela mesma situação, não permitindo igualmente direito a recurso.

Ao que tudo indica pelo uso do termo “settlement” ambas as partes ter-se-ão reunido fora do tribunal e chegado a um acordo, evitando assim um processo que se poderia arrastar durante meses e que não teria vencedor garantido.

Cada uma das parte teve de pagar as suas custas.

Publicidade

Posts Relacionados