Programador acredita que com a evolução das ferramentas a PS4 e Xbox One definitivamente competirão com GPUs topo de gama.

Ragnar Tørnquist é o criador e director do jogo Dreamfall Chapters: The Longest Journey, e na sua opinião com o evoluir das ferramentas a PS4 e a Xbox One irão definitivamente competir com GPUs topo de gama.

gta53

Em entrevista à GamingBolt, Ragnar Tørnquist foi questionado de forma directa sobre a sua opinião sobre se a PS4 e a Xbox cm os seus APIs e ferramentas irão melhorar se poderão competir com os GPUs  de topo existentes nos PCs, ao que este respondeu:

Definitivamente. Basta dar uma olhada aos jogos do ano passado – como GTA V e The Last of US – e ver como se conseguiu puxar o velho e já a ranger, hardware. Não tenho dúvidas que há toneladas de potêncial ainda por explorar neste hardware, e estamos cheios de vontade de o desbloquear. Mal posso esperar para ver a próxima onda de jogos next-gen – tenho a certeza que experimentaremos mundos e conceitos fantásticos nos meses e anos que se avizinham. A consola está longe de morrer

Tørnquist basicamente ressalta uma realidade: com a melhoria das ferramentas e conhecimento do hardware das máquinas os jogos das consolas vão evoluir e começar a aproveitar o hardware ao máximo, e GTA V e The Last of Us são bons exemplos de jogos que seriam impensáveis de serem realizados inicialmente.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Só teremos é de esperar!

Fonte: GamingBolt

Publicidade

Posts Relacionados