Programador de Uncharted: Tenho alguma dificuldade em imaginar o salto gráfico que viremos a ter

Uncharted-Edge

Ricky Cambier, designer principal de Uncharted 4 refere que tem dificuldades em imaginar o salto gráfico que ainda poderemos ter na actual geração de consolas.

Uncharted-Edge

Tal como todas as gerações de consolas, haverão evoluções gráficas ao longo da sua vida. Mas olhando para a qualidade do que já se está a atingir, até é dificil acreditar que a PS4 poderá demonstrar o mesmo salto gráfico que a PS3 teve ao passar de jogos como Uncharted: Drake’s Fortune para The Last of Us.

A frase de cima reflecte a ideia passada pelo designer principal de Uncharted 4: A Thief’s End, Ricky Cambier, que refere que tal evolução, apesar de ser fácil quantifica-la nesta fase, existirá naturalmente à medida que os programadores começarem a dominar a arquitectura da PS4.

Há alguns títulos novos – como Killzone: Shadow Fall, que eram bastante impressionantes a nível visual para títulos de lançamento. The Order: 1886 é um dos jogos visualmente mais apelativos que alguma vez foi feito para qualquer sistema. Mas o que é excitante é que ainda estamos nos primórdios da PS4. Quando olhamos para o primeiro Uncharted e como ele é visualmente face aos visuais de The Last Of Us… Tenho dificuldade em percepcionar que iremos ter o mesmo tipo de salto nos próximos anos. A realidade é, provavelmente teremos à medida que dominamos melhor os sistemas, pelo que é sempre para cima do que há agora, e isso é excitante.

 

Publicidade

Posts Relacionados