Programadores da Imsoniac desligam as Xbox uns dos outros gritando “Xbox Off” no estúdio.

Apesar da Microsoft ter garantido que tal situação não aconteceria uma vez que a consola requeria confirmações adicionais, a Imsoniac vem confirmar que o uso dos comandos verbais “Xbox Off” se tornou numa praga nos seus estúdios, desligando completamente as consolas.

Qualquer um que tenha tido conhecimento de que a Xbox One reconhecia comandos verbais ter-se-à questionado o que impedirá um amigo ranhoso de mandar desligar a consola dizendo “Xbox Off”.

Quando questionada sobre o assunto, a Microsoft garantiu que tal não aconteceria uma vez que a consola iria solicitar confirmações adicionais. Mas a realidade é que se tal vier a acontecer, neste momento ainda não é uma realidade. E tal parece ser confirmado pela Imsoniac.

De acordo com o Programador de motores sénior da Insomniac, Andreas Fredriksson, este já está farto que os seus companheiros de trabalho gritem do fundo do estúdio “Xbox Off”, levando ao encerramento total de todos os dev kits da consola.

Apesar de tal parecer uma boa brincadeira para uma zona de trabalho daquelas, mas pelos vistos a situação tem vindo a ser abusada.



imsoniac1

 

Questionado sobre se tal realmente funciona, Andreas responde que depende do barulho existente no local, mas que efectivamente funciona. E quando funciona pelos vistos não há pedidos de confirmação adicionais. Mas mesmo que houvesse, o simples interromper de algo para responder à confirmação será já chato o suficiente.

Imsoniac2

Esperemos assim que sempre que houver Lans com Xbox One ninguém se lembre de entrar e gritar “Xbox Off”, pois tal levaria a que todos os participantes o perseguissem com um pau na mão.



Posts Relacionados