Programadores de “The Divison” acreditam que Nova Iorquinos terão vantagem no seu jogo

Os programadores de “The Division” acham que o seu jogo é de tal maneira fiel à realidade que os moradores de Nova Iorque terão vantagens no jogo.

the_division

A Massive Entertainment tem vindo a fazer sucessivas referências ao nível de detalhe e realismo que querem implementar no seu jogo da série de jogos que seguem histórias de de Tom Clancy, nomeadamente,  The Division. Mas desta vez a referência não é ao detalhe ou pormenor mas à representação da cidade e vida de Nova Iorque que a equipa considera de tal forma fidedigna que acredita que os seus moradores terão vantagens sobre outros jogadores que não vivam lá.

Rodrigo Cortes, Director de Arte da Massive refere que a sua equipa procurou toda a inspiração para os elementos nucleares do jogo em elementos reais, e acredita que os moradores da cidade se poderão identificar com as personagens e com os locais e zonas da cidade com facilidade.

Se olharem para os livros de Tom Clancy irão perceber que são muitas vezes baseados em pessoas reais, pelo que fomos às raízes do Tom Clancy e encontramos os nossos heróis que são agentes embebidos na sociedade. São pessoas reais, normais que são colocadas em circuntâncias extraordinárias onde precisam de agir, e essa é a vossa parte.



A segunda parte é a autenticidade e realismo. Temos shooters militares, mas poucos são tão realistas ou plausíveis como os jogos de Tom Clancy. Tudo o que fazemos é baseado em pesquisa, incluindo a história, a Directiva 51 e a tecnologia, tudo é baseado em situações reais extrapoladas para a nossa fantasia.

Verdade ou apenas paleio de marketing é o que iremos ver. Mas o certo é que o que foi visto até agora é certamente impressionante, e o nível de realismo e atenção ao pormenor e detalhe é acima de tudo o que já foi visto.

Fonte: Examiner



Posts Relacionados