Programadores Europeus preferem a PS4 face à Xbox One. Mas do que eles gostam é do PC.

Um questionário efectuado junto de vários criadores de software europeus revelaram uma série de factos interessantes relacionados com o futuro do desenvolvimento de jogos neste continente.

Crysis-21[1]

Um questionário realizado antes do anuncio das mudanças de DRM da Microsoft, e cujos resultados só foram agora anunciados para serem discutidos na Game Developers Conference que se realiza em Agosto mostram as preferências nos programadores Europeus. No entanto, muito provavelmente com a mudança da política de DRM as posições agora poderão ser algo diferentes, seja para melhor ou para pior.

O questionário envolveu 300 membros da industria europeia do desenvolvimento de videojogos.

De acordo com as respostas 13% dos questionados estavam a trabalhar em jogos para a PS4, 9% em jogos para a Xbox One, e 5% em jogos para a Wii.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Já quanto aos que não trabalhavam em jogos para estas consolas, 23% mostraram intenções de programar para a PS4, 14% em programar para a Xbox One, e 7% para a WiiU.

Quanto a outras plataformas, 66% referiram estar interessados em fazer jogos para as plataformas móveis, mas sendo esta plataforma algo bastante diferente a nível dos preços praticados, será mais de notar que 53% planeavam realizar jogos para PC.

Entre a opinião dos entrevistados, 20% achavam que os melhores jogos vinham do Reino Unido, 19 da Finlândia (angry birds e clash of titans são exemplos), 19% da Suécia (Battlefield e Hotline Miami) e 15% da Alemanha (Crysis e Settlers).

Publicidade

Posts Relacionados