Project Awakening, o exclusivo PS4 que poderá sair para a PS5

Project Awakening foi anunciado durante o Tokyo Hame Show 2018, como parte do Lineup Tour da Sony, sendo que é um exclusivo PS4 sem data definida de lançamento. Isso quer dizer que este é um jogo poderá transitar para a PS5 ou ser Cross Gen. A realidade é que se os vídeos do jogo são da PS4, uma versão PS5 seria de arrasar.

Lembram-se do video de Project Awakening? Vamos recordar!

Não sendo este um jogo First Party, a qualidade do que ali está é fantástica. Se o video é efectivamente de uma PS4, então a consola está a superar-se, e este título está ao nível do que de melhor faz uma Naughty Dog. Repare-se entre o segundo 50 e o 53 como a criatura coloca a pata sob as rochas do seu lado esquerdo (nosso lado direito). É o tipo de interacção que requer consciência do cenário, algo que até hoje somente a Naughty Dog fez. Mas tudo o que se vê deste o segundo 57 e o 1m: 5s, também se revela, por diversos motivos, impressionante. A detecção de colisão, a detecção do cenário, a reacção da criatura quando lhe falha o apoio nas patas traseiras com toda a reacção e movimentação do corpo para se suportar, e a forma como a criatura usa o momento criado pela queda do corpo para se apoiar e saltar para trás, são igualmente ultra realistas e algo que esta geração não explorou ainda, sendo que apenas TLOU 2 mostrou algo assim.

Estes pormenores, vindos de uma equipa desconhecida, levam a questionar se estaremos efectivamente a ver uma versão PS4 do jogo. Perante o que a Naughty Dog já mostrou, tal não será impossível, mas para uma Third Party, é certamente uma novidade. A equipa desde a sua criação tem trabalhado com a Sony em exclusivo no que toca a consolas, sendo que alguns dos seus jogos foram igualmente lançados no PC. Ao todo, com este são 5 jogos, nomeadamente, Wondership Q,  The Idolmaster Cinderella Girls: Viewing Revolution, Anubis: Zone of the Enders e Granblue Fantasy: Relink e agora Project AWakening.



O seu nome, que poderá não ser definitivo, e o facto de o jogo não ter ainda data de lançamento, parecem apontar no sentido de este poder transitar de geração, sendo um jogo PS5 (lançamento?). Mas PS4 ou PS5, este é mais um jogo que, ao ser exclusivo Playstation, torna as consolas da Sony apetecíveis sobre as concorrentes!

É pura e simplesmente apetecível!

 



Posts Relacionados

6
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
brunoMário Armão FerreiraEdinho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edinho
Visitante
Edinho

Isso aí tá com cara de ser o novo Deep Down, que foi anunciado junto com o PS4 e ninguém sabe mais nada a respeito dele.