Project Cars confirma capacidades DirectX 11 da WiiU

Já o tínhamos afirmado e agora confirma-se. A WiiU efectivamente tem capacidades DirectX 11.

Project-Cars-WiiU

Em tempos tínhamos referido que a placa gráfica da WiiU suportaria funções compatíveis com o DirectX 11. Eis que agora Project Cars vem confirmar essa situação, ao lançar uma lista de características do jogo implementadas na consola.

– Multi-threaded shadow rendering. DX11 support for mult-threaded shadow rendering (via -DX11MT)

– DX11 Lighting and Fog values are rendered per thread



– 11.11.10 HDR format support & 32bit HDR.

– DX11 Support for per MRT pixel formats

– DX11 Lighting and Fog values are rendered per thread

– Small deferred rendertargets are stored in EDRAM

– CTexture class implemented (GTX texture loading, texture locking, Color/DepthBuffer GX2 structures etc)

– Full Tonemapping with Colour Cube correction and Bloom

– Full Motion-blur / Post processing filters

– Full Depth of Field.

– Support for Raw Vertex/Index Buffers (accelerates particle rendering)

– FXAA

– SSAO

– 720p & 30 FPS

– Unity Engine Compiler to convert DX11 features to function on Wii U GPU

Nesta lista vemos várias referências a funções DirectX 11 dando a perceber que efectivamente a consola suporta características dessa norma ou equivalentes. No entanto mais uma vez a ideia de que a norma não é suportada na totalidade havendo no entanto funções equivalentes aparece com a última referencia da lista e que indica que algumas funções DX 11 foram adaptadas com o compilador do Unity Engine para serem convertidas de forma a funcionarem no GPU da WiiU.

Apesar de este jogo ir correr a 720p 30 fps, aparentemente a WiiU não irá pecar muito no departamento gráfico.



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