Project Cars correrá em detalhe High nas consolas. PS4 já está 60 fps, Xbox One a ser trabalhada.

Os programadores vieram falar sobre o jogo Project CARS que será lançado em Novembro, e deram a conhecer uma série de dados interessantes.

projectcars013

A Slighty Mad Studios veio falar sobre o seu Project CARS que sairá para PC, PS4 e Xbox One em Novembro, revelando que estão a trabalhar arduamente para optimizar o jogo ao máximo.

Em entrevista ao website Dualshockers o director de arte dos veiculos, Jan Frischkorn que fazia uma apresentação do jogo à imprensa, revelou que a versão PS4 está já bastante estável a 60 fps, sendo que a versão Xbox One ainda não atingiu essa performance, motivo pelo qual o jogo só estava a ser apresentado na PS4. Naturalmente essa é apenas a situação actual e a equipa está a trabalhar no sentido de conseguir fazer a Xbox One atingir o mesmo patamar.

Frischkorn confirmou que a PS4 possui uma vantagem de potência sobre a sua mais directa concorrente, assim como mencionou que a nova consola da Sony torna a vida mais fácil aos criadores. Mostrou ainda que estava bastante surpreso com a forma como o jogo tinha corrido bastante bem na consola da Sony logo desde o inicio.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Foi ainda revelado que o nível de detalhe das consolas corresponde ao High dos PCs, com os carros a possuírem 60 mil polígonos cada. Um valor que no modo Ultra no PC sobe para os 200 a 300 mil polígonos. No entanto as versões consola irão utilizar normal maps para compensar essa descida de polígonos, pelo que o resultado final será algo superior ao High do PC.

Acréscimo:

Para quem não sabe, o Normal map ou Normal mapping é uma variante da técnica conhecida como bump mapping. É utilizada para simular o relevo em uma superfície, calculando o ângulo das sombras numa textura e, consequentemente, fornecendo a impressão de relevo e profundidade. É usada para dar um maior nível de detalhe sem a necessidade de usar mais polígonos.

Na imagem que se segue a rugosidade da bola é conseguida usando normal maps e não polígonos, sendo que o efeito é visualmente em tudo similar.

Publicidade

Posts Relacionados