Se te questionas qual a qualidade que os jogos de realidade virtual para a PS4 terão, a resposta está dada. O impressionante Project Cars suporta agora oficialmente o Project Morpheus da PS4.
Muito se tem falado da capacidade da Playstation 4 criar jogos de qualidade em realidade virtual. A necessidade de se criar duas imagens com pontos de vista diferentes para cada olho, e a 60 fotogramas cada uma levaram muitos a pensar que para que tal pudesse acontecer na Playstation 4 a qualidade geral do jogo tivesse de sofrer.
Mas no entanto isso não aconteceu! A equipa de desenvolvimento de Project Cars esteve sempre interessada em suportar o Project Morpheus bem como o Oculos Rift.
Mas da intenção à prática vai uma diferença grande, até porque as exigências normalmente requeridas para estes sistemas, e referidas em cima, são elevadas.
Mas agora a Slightly Mad Studios confirmou que existe uma build do jogo com suporte ao Project Morpheus, e que curiosamente não foi nada difícil de implementar.
Pete Morrish, produtor principal da Slightly Mad Studios referiu numa entrevista à VRFocus.
As ferramentas de desenvolvimento da Sony são muito boas e temos uma excelente relação de trabalho com eles.
Daí que colocar o Project Morpheus pronto e a funcionar foi algo relativamente simples. Não digo que foi fácil pois tal seria desfazer as virtudes da nossa equipa técnica, mas apenas relativamente simples.
Questionado sobre se a versão final de Project Cars traria esse suporte incluído, a resposta foi:
Certamente para o Project Morpheus isso será incluído num patch posterior.
Não deixa de ser intrigante perceber onde a PS4 consegue ir buscar a performance para mostrar este jogo com duas perspectivas e a 60 fotogramas cada. Ou há algum hardware proprietário da Sony nos óculos ou tal terá certamente sido obtido com descidas de resolução e 30 fotogramas por perspectiva, com frames duplicados ou interpolados.