Project Cars já suporta realidade virtual na Playstation 4

pcars2012040717393940

Se te questionas qual a qualidade que os jogos de realidade virtual para a PS4 terão, a resposta está dada. O impressionante Project Cars suporta agora oficialmente o Project Morpheus da PS4.

pcars2012040717393940

Muito se tem falado da capacidade da Playstation 4 criar jogos de qualidade em realidade virtual. A necessidade de se criar duas imagens com pontos de vista diferentes para cada olho, e a 60 fotogramas cada uma levaram muitos a pensar que para que tal pudesse acontecer na Playstation 4 a qualidade geral do jogo tivesse de sofrer.

Mas no entanto isso não aconteceu! A equipa de desenvolvimento de Project Cars esteve sempre interessada em suportar o Project Morpheus bem como o Oculos Rift.

Mas da intenção à prática vai uma diferença grande, até porque as exigências normalmente requeridas para estes sistemas, e referidas em cima, são elevadas.

Mas agora a Slightly Mad Studios confirmou que existe uma build do jogo com suporte ao Project Morpheus, e que curiosamente não foi nada difícil de implementar.

Pete Morrish, produtor principal da Slightly Mad Studios referiu numa entrevista à VRFocus.

 

As ferramentas de desenvolvimento da Sony são muito boas e temos uma excelente relação de trabalho com eles.

Daí que colocar o Project Morpheus pronto e a funcionar foi algo relativamente simples. Não digo que foi fácil pois tal seria desfazer as virtudes da nossa equipa técnica, mas apenas relativamente simples.

Questionado sobre se a versão final de Project Cars traria esse suporte incluído, a resposta foi:

Certamente para o Project Morpheus isso será incluído num patch posterior. 

Não deixa de ser intrigante perceber onde a PS4 consegue ir buscar a performance para mostrar este jogo com duas perspectivas e a 60 fotogramas cada. Ou há algum hardware proprietário da Sony nos óculos ou  tal terá certamente sido obtido com descidas de resolução e 30 fotogramas por perspectiva, com frames duplicados ou interpolados.

Publicidade

Posts Relacionados