Project Cars tem aparentemente grandes dificuldades de configuração do controlador.

Apesar de as análises nada referirem, as primeiras reações do público colocadas na Amazon Alemã revelam que os carros são extremamente difíceis de controlar com as configurações de defeito do controlador. O pior é que acertar as mesmas ao gosto de cada um é difícil, e tal parece ser ainda mais difícil com o controlador da Xbox One .

Projectcars3

Não me posso deixar de intrigar como as análises a Project Cars nada referem sobre o assunto, mas pelo que se pode ver, vários compradores do jogo na Alemanha estão a queixar-se acima de tudo de péssima resposta ao controlador.

Ao que parece o problema principal terá a ver com os parâmetros de configuração do controlador que estão presentes por defeito, sendo que que no entanto o jogo permite ajustes, e com os valores correctos, o controlador passa a responder de forma adequada. A questão é que os utilizadores que se queixam perderam já horas a mexer nessas configurações sem grande sucesso revelando que o processo não é exactamente simples.

O problema parece ser particularmente notório com o controlador da Xbox One. Ao ponto de na altura da escrita deste artigo (20:39 do dia 7 de Maio) havia 24 avaliações colocadas na Amazon.de que, extremamente queixosas sobre a má resposta do controlador, davam ao jogo um total de 2.5 estrelas em 5, com 11 dos votos a fornecer apenas 1 estrela.

Apesar de as queixas sobre o controlador existirem igualmente na PS4, o mesmo parece mais fácil de ser acertado no DualShock 4 pois a média para a consola da Sony, mesmo referindo o mesmo tipo de queixas na dificuldade de configuração, estava num total de 4.5 estrelas em 5 em 25 avaliações.

A situação está longe de ser crítica, havendo já algumas referências à existência de recomendações de parâmetros para o controlador Xbox que parece que melhoram em muito a experiência, pelo que se recomendamos que as usem. Note-se porém que há referências que a resposta do controlador varia de carro para carro!

O video que se segue refere algumas dessas recomendações para a Xbox One. Esperemos que possa ser útil:


Outras queixas incluem Screen Tearing, quebras de Fps, etc. E da mesma forma, as queixas são maiores na Xbox One.

Publicidade

Posts Relacionados