Protótipo de controlador da Xbox One libertava cheiros.

Com a aproximação do lançamento da Xbox One, a Microsoft tem vindo a falar um pouco mais sobre a mesma. E revelou que o controlador originalmente foi planeado para libertar cheiros.

controler

Zulfi Alam, general manager da Microsoft para os acessórios, deu uma entrevista à Venture Beat e falou dos protótipos de controladores que a Microsoft construiu antes de chegar ao final. E curiosamente um deles era bastante… interessante.

Segundo Alam, houve alguma resistência em fazer alterações ao comando, algo perfeitamente compreensível dada a qualidade do produto original, e ao que parece a ideia até foi inicialmente mal recebida.

Mas no entanto a ideia avançou e uma equipa reunia-se para discutir ideias e criar centenas de modelos. Pensou-se em ecrãs no controlador e mesmo num conceito em que o controlador libertava… cheiro!



E sim, esse protótipo chegou a existir e libertava cheiros durante o jogo. Haviam várias cápsulas que se metiam no controlador e que iam libertando cheiros durante o jogo.

Mas as ideias não se ficaram por aqui. Colunas, trackpads, câmeras e mesmo projectores de video. Mas os consumos de bateria levaram a desistir da ideia (algo que aparentemente foi para o melhor uma vez que segundo relatos o controlador da Xbox One dura dezenas de horas em uso constante, ao passo que o da PS4, aparentemente, se fica pelas 8 a 10 horas).



Posts Relacionados