PS 4 é vendida com 60 dólares de prejuízo.

De acordo com um artigo da Eurogamer, a PS4 será vendida com um prejuízo de 60 dólares.

PS4-Box-Content

O website Eurogamer afirma ainda que terá consultado várias fontes bem posicionadas que lhes terão confirmado que por cada consola vendida pela Sony a 399 dólares, a empresa estará a ter 60 dólares de prejuízo.

Desta forma, aproveitando uma entrevista com Masayasu Ivo, um executivo da Sony Japonesa, o mesmo foi confrontado com estes números. E perante a resposta Ito negou qualquer prejuízo, mas apenas porque a Sony espera  que a consola seja vendida com outros itens. Ou seja, a Sony espera recuperar este valor com a venda de subscrições da Playstation Plus, bem como na venda de jogos.

Ito não foi claro sobre se para que o prejuízo não aconteça seria necessária a compra de mais do que um título de lançamento, apenas que a empresa esperava fazer lucro com a média de compras de cada utilizador.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Ito referiu ainda que mesmo sem a compra de qualquer item, a PS4 começará a dar lucro bastante mais cedo do que a PS4.

Curiosamente isto foi o que aconteceu com a Nintendo com a WiiU, onde a consola era vendida com prejuízo que revertia em lucro com a compra de um jogo junto com a consola.

Mas quanto ao prejuízo na venda do pacote base não haja dúvidas que ele exista, até porque o Chefe da Sony Computer Entertainement Andrew House havia já referido que esperava que as perdas com o lançamento da consola fossem inferiores aos da PS3. E isso quer dizer que há prejuízos possíveis, mas que teoricamente poderão reverter desde já em lucro.

Fonte: Eurogamer

 

 

Publicidade

Posts Relacionados