PS NOW adiciona download de jogos.

O serviço de streaming da Playstation, o PS Now, acrescentou a possibilidade de, em sistemas como a PS4, poder fazer o download dos jogos.

Apesar de não sermos grandes fans deste tipo de serviços por motivos que não vamos aqui repetir, o Game Pass da Microsoft foi elogiado aqui no sentido que oferece uma alternativa económica e variada a quem não pode comprar os jogos. E nessa perspectiva as vantagens são inegáveis!

Na altura, o Game Pass foi, naturalmente, comparado ao PS Now, sendo que as vantagens do mesmo eram claramente evidentes pelo facto de o jogo no Game Pass ser local. Mas eis que a Sony contra-ataca tentando aproximar o seu serviço do da Microsoft, passando igualmente a fornecer jogo local.

A partir de agora os utilizadores do PS Now poderão optar por jogar os mais de 650 jogos do serviço por Streaming, ou por fazer o download de mais de 200 deles, correndo-os localmente. A novidade estará disponível apenas para jogos PS2 e PS4 e apenas para possuidores de consolas PS4, sendo que o PC que terá de continuar com o suporte por Streaming. Os jogos PS3 continuam a precisar de streaming em todos os sistemas!

Os jogos descarregados suportarão tudo o que os jogos normais suportam, tal como DLCs, Add-ons, melhorias para a Pro, micro transações, etc, tornando-os efectivamente equivalentes a qualquer outro jogo adquirido normalmente.



O PS Now inclui acesso online, não requerendo por isso pagamentos adicionais do PSN Plus, e isto independentemente de se jogar por streaming ou localmente.

Outra novidade é que quem estiver já a jogar algum jogo por streaming, pode descarregar o seu savegame e passar para o modo local. Mas dado que esta situação não transfere o savegame para a consola, mas sim da Cloud do PS Now, para a Cloud do PSN Plus, aqui o acesso ao PSN Plus é obrigatório uma vez que a PSN gratuita não possui acesso a savegames na cloud.

Há também que se referir que os jogos obtidos por download do PS Now requerem verificação online pelo que o utilizador necessita de se conetar à internet. De acordo com o insider e moderador do Resetera, Matt, será uma vez por mês.

O PS Now pode ser adquirido, nos países onde está disponível, por 99.99 euros por ano o que, dado não requerer qualquer custo adicional, se traduz em 8,3 euros por mês.