PS NOW adiciona download de jogos.

O serviço de streaming da Playstation, o PS Now, acrescentou a possibilidade de, em sistemas como a PS4, poder fazer o download dos jogos.

Apesar de não sermos grandes fans deste tipo de serviços por motivos que não vamos aqui repetir, o Game Pass da Microsoft foi elogiado aqui no sentido que oferece uma alternativa económica e variada a quem não pode comprar os jogos. E nessa perspectiva as vantagens são inegáveis!

Na altura, o Game Pass foi, naturalmente, comparado ao PS Now, sendo que as vantagens do mesmo eram claramente evidentes pelo facto de o jogo no Game Pass ser local. Mas eis que a Sony contra-ataca tentando aproximar o seu serviço do da Microsoft, passando igualmente a fornecer jogo local.

A partir de agora os utilizadores do PS Now poderão optar por jogar os mais de 650 jogos do serviço por Streaming, ou por fazer o download de mais de 200 deles, correndo-os localmente. A novidade estará disponível apenas para jogos PS2 e PS4 e apenas para possuidores de consolas PS4, sendo que o PC que terá de continuar com o suporte por Streaming. Os jogos PS3 continuam a precisar de streaming em todos os sistemas!

Os jogos descarregados suportarão tudo o que os jogos normais suportam, tal como DLCs, Add-ons, melhorias para a Pro, micro transações, etc, tornando-os efectivamente equivalentes a qualquer outro jogo adquirido normalmente.



O PS Now inclui acesso online, não requerendo por isso pagamentos adicionais do PSN Plus, e isto independentemente de se jogar por streaming ou localmente.

Outra novidade é que quem estiver já a jogar algum jogo por streaming, pode descarregar o seu savegame e passar para o modo local. Mas dado que esta situação não transfere o savegame para a consola, mas sim da Cloud do PS Now, para a Cloud do PSN Plus, aqui o acesso ao PSN Plus é obrigatório uma vez que a PSN gratuita não possui acesso a savegames na cloud.

Há também que se referir que os jogos obtidos por download do PS Now requerem verificação online pelo que o utilizador necessita de se conetar à internet. De acordo com o insider e moderador do Resetera, Matt, será uma vez por mês.

O PS Now pode ser adquirido, nos países onde está disponível, por 99.99 euros por ano o que, dado não requerer qualquer custo adicional, se traduz em 8,3 euros por mês.

 

 

 



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Caro! Provavelmente baixarão o preço.

Livio
Visitante
Livio

99 euros com o acesso online incluso não acho que esteja caro. Na concorrência tem que assinar os 2 serviços.

Para se jogar o Sea of Thieves também é necessária a Xbox Live Gold, vendida separadamente.

Valor assinatura 12 meses em Portugal: 119,88 €
99,00 € incl. IVA
fonte:https://www.microsoft.com/pt-pt/p/xbox-game-pass/cfq7ttc0k6l8/000B

Lembrando que mesmo não achando caro prefiro ter meus jogos, físicos em grande parte.

Quem assina o PSNow tem acesso aos jogos mensais da Plus?

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Lívio, a diferença que no concorrente há os games do Xbox 360( ainda não temos os do ps3 para download) e tbm os exclusivos que estão no serviço no primeiro dia, porém não me atentei de poder jogar online no now sem necessitar da plua, ou seja, vc tem razão, realmente não está caro.

Rocha
Visitante
Rocha

Varias vezes a gente quebra a cara!
Comprei Ps4 fiquei poucos dias e vendi porque nao gostei..
Comprei novamente um PS4 agora usado mas excelente estado de conservaçao, coloquei God Of War, simplesmente nao consigo mais parar de jogar!
Matei o Elfo Negro e na morte dele ele disse que os brancos ou luminosos que sao os malvados da Historia vamos ver!
O jogo muito melhor do que eu imaginava.
Voces tem Ps4 slim ou Ps4 Pro, God Of War no Ps4 pro e o Uncharted 4 que vai ser proximo que vou jogar tem muita diferença para o Ps4 normal?
Eu consegui recuperar minha conta minha ultima conquista trofeu no caso tinha sido em 2012.
Eu sempre tive todos os playstation God of War joguei todos, Uncharted Joguei Todos, o primeiro ele era Portugues de Portugal…
Esses dias mesmo estava xingando o Mario, porem nao é uma ofensa pessoal…
Eu ainda prefiro o Xbox a dash do Playstation e o controle eu acho muito ruim, mas tem coisa que achei melhor God of War comprei digital instalou muito rapido muito rapido mesmo.
Meu sobrinho esta jogando Fortnite mesmo sem eu ter Psn Plus isso faz diferença e tanto.
Entrei em grupo que as pessoas compram os jogos de forma legal depois vendem por um preço excelente comprei god of war 4, uncharted 4, horizon por 150 reais…
Esse ano so volto jogar Xbox por causa do cod e rdr 2.
Infelizmente nao tem como comparar os jogos de playstation com os de xbox, Halo ainda eh minha franquia preferida, mas a quabtidade e qualidade das do Playstation é muito superior…
Me deu ate vontade de comprar Ps4 Pro mas nao vale o investimento nao por causa do console e sim por causa do preço paguei 1100 na versao slim controle novinho ps4 slim o pro esta 2200 e eu ja tenho xbox x que dizem ser melhor e eu quase nem vejo diferença…

Se o Xbox cobtinuar fazendo merda talvez compro um Ps5 no lugar do novo Xbox quando vai ser lançmento deles?

Ewertom
Visitante
Ewertom

@Rocha se a tua tv for FHD as melhorias tanto do Pro e X não são perceptíveis,tenho o Pro e minha TV é FHD e utilizo o modo sampling ativado e pelo que vi e vejo em lojas de departamento não há diferença nenhuma com a plataforma base.Agora em UHD o negócio muda bastante.

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Eu também sou totalmente verde e adoro a minha xbox one X, a melhor consola que já tive e que substitui a PS2 no primeiro lugar do meu TOP pessoal, agora o God of War também foi juntamente com dois ou três multi plataforma os jogos que mais gostei de jogar esta geração, dos exclusivos xbox não houve nenhum que eu ache merecedor de se destacar, mas por isso tenho as duas consolas na PS4 apenas jogo os exclusivos da Sony que eu gosto e na X jogo todos os outros, e não apenas pelo poder da X, os meus amigos e o meu portefólio como jogador, está quase todo do lado da Xbox, na PS4 não tenho uma única platina e jogo os jogos apenas pela história e pela diversão

nETTo
Visitante
nETTo

Forza Horizon 4 é o jogo da Microsoft na geração