PS4 bate Xbox One como leitor de Blu-Ray e DVD, mas fica atrás da PS3.

Um artigo interessante mostra que a PS4 é um bom leitor de DVD e BD, batendo por uma margem mínima a Xbox One. Mas ficando atrás da PS3.

ps4

Apesar de o artigo ser grande demais para ser reproduzido, o website HDTVtest analisou as capacidades de reprodução de DVDs e BD da PS4, chegando à conclusão que apesar de a PS4 bater a Xbox One, fica ainda bastante atrás daquilo que a PS3 oferece.

O grande problema está relacionado com a falta de suporte de resoluções interlaçadas e o uso de um método de desentrelaçamento bastante rudimentar, e ausência total de “semi-advanced motion-adaptive deinterlacing”.

Apesar destas ausências e/ou lacunas, muito provavelmente compensadas em versões futuras do firmware da consola, a consola é considerada um leitor cd BD acima da média quando comparada com os leitores existentes no mercado.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Face à Xbox One aparentemente a diferença não é abismal e por vezes mesmo não visível, mas a Xbox One aparentemente produz alguma imprecisão na iluminação da imagem. Algo que certamente também deverá ser resolvido em versões futuras do firmware da consola.

Desta forma, para conteúdos a 1080i, ou reproduzidos a 1080i, a PS3 será ainda a melhor escolha do mercado.

Curiosamente, apesar de estas situações deverem ser devidas a firmwares prematuros, a PS3 suportava todas estas situações logo no seu lançamento.

No que toca a conteúdo DVD, onde o interlaçado é uma realidade bem mais comum, a PS4 sofre, particularmente em territórios PAL, e mais uma vez devido ao método usado para desentrelaçar ser bastante rudimentar.

Mas mais uma vez, mesmo neste campo a PS4 leva a vantagem sobre a Xbox ao não reproduzir conteúdo 50 Hz a 60 Hz, um problema que já referimos existir neste artigo.

No entanto, dada a excelência reconhecida à PS3, espera-se que estas situações venham a ser resolvidas.

Publicidade

Posts Relacionados