PS4 consolida a sua posição nas venda da Ubisoft.

44%… um número impressionante, mas que corresponde à percentagem das receitas totais da Ubisoft, vindas da PS4!

A PS4 consolidou a sua posição de líder nas receitas da Ubisoft, abrangendo agora 44% do total das receitas da empresa. Um valor que passa mesmo a soma das vendas da Xbox One e do PC.

Os valores são ainda mais notáveis quando comparados com os obtidos no mesmo período do ano passado. Vemos aí que a Xbox One teve uma quebra de 1%, o PC uma quebra de 5%, a PS3 e Xbox 360 uma quebra de 6% e as restantes plataformas, uma quebra de 1%.

Em contrapartida a PS4 teve uma subida de 13%.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O curioso é quando vemos a distribuição das receitas por localização geográfica:

Os EUA representam 50% das receitas da Ubisoft, tendo caido 2% face ao ano passado. A Europa segue-se com 32% e uma subida de 3% face ao ano anterior. O resto do mundo fica com 18%.

Perante a grande vantagem da PS4, e sabendo-se que no mercado Norte Americano não é previsível que haja grandes  diferenças nas receitas entre a Xbox e a PS4, Europa e Resto do mundo necessitam fortemente de ter uma grande clivagem.

É pena que esses dados não sejam mais aprofundados, seria verdadeiramente interessante ver-se os mesmos com mais pormenor.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (11)

  1. Mostra que o PS4 está nadando a largas braçadas no que diz respeito a vendas, hj talvez ele possa vender e vencer o Xbox em todos os mercados do mundo, méritos tem de ser dados a Sony, excelente console, excelente games, preços competitivos, e sem política anti consumidor.
    Isso também nos mostra que a Sony não está em posição desconfortável quanto aos lançamentos das plataformas concorrentes Switch e One X,a liderança está assegurada e a próxima geração poder ser planejada de forma tranquila, a Sony não precisa de um PS5 antes de 2019, Last of Us e Death Stranding devem encerrar está geração para a Sony.

    • Mais uma redução de preço nunca está fora da curva, se a Slim desse aos 250 euros como a Xbox S ainda terá os 60 da plus e mais o jogos… E claro que ser líder já é muito mas focar no serviço como um todo seria muito melhor…

      • Vrd, precisa melhorar o Plus e estabilidade de sua rede Online.
        Alguns rumores interessantes sobre o novo update do firmware apontam a possibilidade de mudança de Id, excluir demos e afins do catálogo e compatibilidade com títulos de PS1 adquiridos no PS3 nos mostram que a Sony está atenta aos pedidos de seus clientes.

  2. Nossa até jogos da Ubisoft vendem mais do que os exclusivos que são tão falados como motivo para se comprar o PS4

    Contramão estranha né..

    • Se a Ubisoft que mostra qual plataforma vende mais os seus jogos o que tem isso com exclusivos??
      Lê o artigo ele fala dos jogos da Ubisoft não de todos os jogos vendidos.E qual jogo exclusivo vc gostaria de falar? Se for knack ou the order até te dou razão, mas Uncharted 4, Horizon, Rachet e etc vão muito bem.

      http://googleweblight.com/?lite_url=http://www.pcmanias.com/sony-revela-numeros-de-vendas-de-uncharted-4-e-de-consolas-no-final-do-ano-e-sao-impressionantes/&ei=pMKjZ14a&lc=pt-BR&s=1&m=541&host=www.google.com.br&ts=1500919538&sig=ALNZjWl6e-Y5LYZ4yAPoafp0vPRV1CHogQ

    • Quando vemos um console com mais de 60 milhões e o concorrente com a metade disso não é difícil entender o porquê né

      • Naturalmente… Mas a questão é que a proporção de vendas não é idêntica às proporções da base de utilizadores.
        Isso seria verdade se fossemos todos carneirinhos, mas as pessoas ainda compram o que querem. E se em 90 pessoas, 9 gostam de algo ao ponto de a comprarem, não podes garantir que 6 possuem uma ps4 e 3 uma Xbox One. Até podem as 9 ter a mesma consola!
        Estes números são relevantes nesse aspecto. Porque mostram uma situação que não é normal, como podes ver pelos valores anteriores lá mostrados. Por norma, como percebes se analisares os valores anteriores, o dobro dos utilizadores disponível não corresponde ao dobro das vendas e consequente receita.
        Uma percentagem de mais de 2:1, um pouco semelhante à relação da base de utilizadores não é algo muito comum de se ver.

    • Pro colega acima talvez o melhor fosse se não existisse exclusivos da Sony, putz é cada uma viu, cara não comenta dentro do contexto do noticia, vem com hate.
      Fico imaginando como seria bom se a Microsoft reconhece os advogados ocultos que trabalham sem nenhum tipo de remuneração,tudo em prol do amor incondicional do indivíduo a plataforma.

Os comentarios estao fechados.