PS4 deverá ter lançamento simultâneo em todo o mundo

A Sony já anunciou que pretendia lançar a PS4 este ano. O que não se sabia é que pretendia lança-la em todo o mundo em simultâneo.

ps4scam

O lançamentos das consolas são normalmente faseados com as diversas regiões do mundo a receber as mesmas em alturas diferentes. E normalmente a Europa acaba sempre prejudicada nessas situações.

Mas de acordo com  Mike Hogan, vice presidente executivo da GameStop, a Sony está a preparar um lançamento global para a Playstation 4. Ou seja, Japão, EUA e Europa verão a consola a ser lançada no mesmo dia, ou pelo menos, na mesma semana.

Um lançamento global é algo complexo devido à quantidade de hardware requerida, mas a verdade é que a PS4 acaba por usar componentes tradicionais de PC, não existindo nada de exótico com essas peças. E com a AMD a possuir a capacidade de produção de  basicamente todos os componentes que a consola possui (excepção feita ao disco rígido), não existirão provavelmente grandes problemas com o fornecimento.

Caso a consola seja lançada a um preço aceitável e lá por Setembro/Outubro em todo o mundo, a consola entrará em 2014 numa situação privilegiada.



Posts Relacionados