PS4 domina nos EUA, mas é na Europa que reina. 70% é a percentagem no pior mercado Europeu!

As vendas da PS4 continuam de vento em popa. Nos EUA a PS4 bate regularmente a Xbox One, apesar de não ser por muito. Mas na Europa, 70% é a sua pior quota de mercado, sendo que passa regularmente os 90%.

ps4box

A PS4 é um sucesso de vendas. Se a consola bate inclusive e regularmente a Xbox One no seu território natal, os EUA, é na Europa que a sua supremacia é completa.

De acordo com Jim Ryan, Presidente da SCEE, a PS4 está neste momento a gozar nunca menos do que 70% de quota de mercado em todas as nações Europeias, afirmando.

Temos uma liderança de mercado significativa!

Bem, temos a liderança e mercado em todos os paises da Europa, e uma quota significativa na Europa Continental. Extremamente significativa! Penso que a nossa quota de mercado nunca é inferior a 70% e frequentemente maior que os 90% na Europa Continental.

Naturalmente esta liderança de mercado permite à empresa uma criatividade superior e o correr de certos riscos que de outra forma poderiam ser inaceitáveis. O caso do pouso usual projecto da Media Molecule, o projecto Dreams, é a prova dessa situação.

Particularmente na Europa… o nosso momento é ainda muito considerável. Estamos contentes com o preço e com as propostas a nível de valor.

Os consumidores, igualmente e mais importante ainda, parecem felizes com o preço e o valor das propostas. Nesse sentido vamos deixa-las como estão para já.

 

Quer isto dizer que a PS4 não deverá baixar de preço tão cedo, e só o fará se tiver de acompanhar alguma promoção da Xbox One, sendo que mesmo nesses casos a situação ficará dependente do sucesso da campanha da Microsoft.

Fica no entanto apenas uma curiosidade sobre o facto que tendo recentemente tentado aderir a uma campanha promocional envolvendo a edição especial da Xbox One de 1 TB dedicada ao Call of Duty, mesmo tendo atuado nos primeiros dias da campanha, as consolas tinham esgotado absolutamente todas, já não indo a tempo.

Apesar de desconhecer o número de consolas abrangidas na campanha, isso parece indicar uma realidade: A de que por muito bem que a PS4 esteja a vender, quem gosta mesmo de jogos não dispensa o ter igualmente a Xbox One e os seus exclusivos.

Para números concretos podemos no entanto referir que em Portugal a PS4 vende 12 vezes mais que a Xbox One, sendo líder de vendas a nível de consolas. A Nintendo ocupa a segunda posição (dados Jornal de Notícias).

Publicidade

Posts Relacionados