PS4 está a ser distribuída. Como estamos de fiabilidade?

Apesar de ainda ser muito cedo para se falar em números finais, a taxa de fiabilidade da PS4 está a surpreender.

ps4box

Tal como qualquer componente electrónico, particularmente quando dependente de muitos componentes, as consolas estão sujeitas a avarias.

Apesar de as Playstation 4 ainda não terem sido vendidas em números maciços, e de as poucas que foram entregues apenas estarem em funcionamento à vários dias, há já números relativos a queixas e problemas.

Normalmente, por ser demasiadamente prematuro falar-se destes problemas não noticiaríamos a situação aqui, mas dado que grandes websites estão a dar a conhecer este assunto, achamos que o deveríamos fazer também.



Pelo que se sabe, até ao momento terão sido distribuídas antecipadamente uns milhares de consolas Playstation 4, e várias queixas sobre problemas e aquecimento excessivo surgiram na internet.

Naturalmente, como já referido, nenhum aparelho está livre de ser vendido sem problema, e não existe tal coisa como uma fiabilidade de 100%. Diga-se aliás que uma taxa de avarias na ordem dos 10% é considerada como bom (90% de fiabilidade), 15% como normal (85% fibilidade), começando porém a ser preocupante quando os números passam acima desses valores.

Relativamente à última geração de consolas, os números obtidos num inquérito realizado, e publicado pela Gamespot revelou que nos primeiros dois anos de vendas a percentagem de consolas com falhas era de 23,7% para a Xbox 360, 10% para a PS3, e 2,7% para a Wii.

Num outro inquérito realizado pelo Gameinformer, os valores foram de 54,3% para a Xbox 360, 10,6% para a PS3 e 6,8% para a Wii.

Estes números servem apenas para comparativo, pois actualmente, de acordo com uma comunicação oficial da Sony à IGN, as percentagem de queixas relativas a problemas da PS4 estão nos 0.4% de unidades entregues.

Será por isso de prever que, caso a percentagem (relação vendidas/problemas) se mantenha, a PS4 poderá ter um início bem auspicioso.

Seja como for, é bem provável que o numero aumente, e bastante, com a entrega em massa de consolas.

 



Posts Relacionados