PS4 hackada?

Se em tempos rugiu a notícia que a Xbox One estaria prestes a ser Hackada, ao que tudo indica, a PS4 já o foi. E tal poderá ser muito mau para a consola.

CHIP-jailbreak

Ao que tudo indica a menos de um mês do seu lançamento a PS4 poderá estar hackada.

O responsável pelo Hack é um Hacker de nome Reckz0r que no entanto afirma que não terá feito o hack sozinho, creditando um fórum de hacking Brasileiro.

Num posto no Pastebin este senhor manda saudações a George Hotz, o hacker responsável por ter violado a segurança da PS3, referindo:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Como todos sabem a PS4 corre o Orbis OS, que é altamente baseado do FreeBSD (um sistema operativo open Source) e com a PS4 tão idêntica a um PC, como todos sabíamos a PS4 e a Xbox One iriam provavelmente ser hackadas brevemente, e esse tempo chegou.

Se o hack em causa funciona ou não, isso é algo que poucos saberão, mas o hacker coloca uma suposta conversa que teve com a Sony e que refere o seguinte como palavras da Sony:

Não? Estamos a dar-lhe um dia para apagar o link no Pastebin que colocou, bem como os ficheiros caso os tenha enviado para algum sítio.

Não demorará muito até o termos preso se proceder com a distribuição do Jailbreak. 🙂 Tome o cenário Geohotz como um exemplo.

Note-se que não existe qualquer confirmação de que o hack é realmente verdadeiro, mas segundo outros websites as instruções (que não vamos colocar aqui), referem que é necessária uma PS4 sem qualquer actualização e que essa consola não se pode ligar à internet por um segundo que seja sob pena de ser banida para sempre.

Aguardamos mais informação sobre este assunto, esperando que, pelo menos nesta fase, seja mentira. Afinal está em causa muito mais do que uma mera consola mas um largo investimento de empresas e pessoas que com algo assim nesta fase poderia sair gravemente prejudicado.

O website que inicialmente publicou esta história deixa claro que nem a identidade do hacker, nem a veracidade do hack estão confirmados.

 Nota da PCManias: As duas frases de cima e atribuídas pelo suposto hacker à Sony teriam sido enviadas pelo Twitter. Ora aqui colocamos duas questões: 1 – A Sony ia contactar o hacker pelo Twitter? 2 – O twitter está limitado a 140 caracteres, e a primeira mensagem, na sua versão Inglesa e mostrada em fotografia (que podem ver no link que colocamos atrás), possui 146 caracteres, e a segunda 144. Como é que isso é possível? Uma situação falsa e mal pensada?

Publicidade

Posts Relacionados