PS4 levou mais de metade do mercado do Reino Unido no que toca a vendas físicas de jogos.

Um em cada dois jogos vendidos no retalho no Reino Unido, era PS4.

O sucesso da PS4 é realmente surpreendente e esta noticia comprova-o!

Os dados da UKIE e GfK Chart-Track mostram que a PS4 teve 50,2% das vendas físicas de jogos em 2017. A Xbox ficou com 31,6% do que restou do mercado!

Este é um resultado historico pois nunca antes nenhuma plataforma tinha conseguido ficar com mais de metade do mercado, sendo que o melhor resultado de sempre era 47,9% e obtido em 1998 pela Playstation original.

Outro dado relevante é que a Sony foi a marca com mais exclusivos em nº 1 dos tops durante 2017. Só Crash Bandicoot: N Sane Trilogy esteve 7 semanas em nº 1, apesar de não terem sido 7 semanas consecutivas pois durante este periodo, numa das semanas o jogo foi destronado por Final Fantasy XII: The Zodiac Age, curiosamente, outro exclusivo PS4.



Nos tops tivemos Horizon Zero Dawn, Persona 5,  WipeOut: Omega Collection, Uncharted: The Lost Legacy e Gran Turismo: Sport. Do total, das 52 semanas do ano, 15 delas tiveram um exclusivo PS4 em primeiro, um valor que só tinha sido atingido em 2006 pela Nintendo que graças ao wii Fit conseguiu 16 semanas de top.

Quanto a vendas digitais não há dados!

Fonte: Gamesindustry.biz



Posts Relacionados

Readers Comments (13)

  1. Não é novidade, até pq, nesse mercado a Sony está quase que sozinha, pois o Xbox one não é nem de longe páreo para o console da Sony, devido às ofertas de muitos exclusivos e exclusivos para todos os gostos. Eu nunca escondi a minha preferência pela Nintendo por tocar na minha infância, dando aquele ar nostálgico, tb pelo fato dos games da big N estarem sempre relevantes, mas não há como negar que o PlayStation é diretamente responsável para o amadurecimento dessa indústria, com jogos com temáticas sérias, narrativas incríveis e nunca deixando de arriscar, e por mais que tenha demorado a decolar nessa geração, os games exclusivos únicos estão chegando ao ps4 aos montes, e o sucesso do aparelho é mais do que merecido. É uma junção perfeita de Hardware e software! Tenho meu ps4 e por mais que o msm esteja mais usado pela minha filha por conta do Netflix, fazendo com que eu use muito mais o Nintendo switch ultimamente, ele está em casa e provavelmente o ps5 tb estará! Ah! Só um adendo, Mário: entendeu pq eu sempre te pergunto sobre um possível PlayStation híbrido agora? rsrs

  2. Pelos vistos os exclusivos não só vendem como também fazem vender consolas.

    Quem diria…

    • Cuidado… afirmações dessas significa que terás que dar a gamertag a algum maluco que apareça por aqui, para verificar que estás qualificado a constatar o óbvio.

    • será que têm sempre alguém a bater na mesma tecla, os exclusivos vendem consolas é esse o objectivo, agora se os exclusivos fossem não exclusivos vendiam muito mais….será difícil entender que um jogos com 500 milhões de potenciais clientes vende mais que um jogo de 70.000 potenciais clientes? O GTA V ou o Minecraft já venderam mais do que o número de PS4 existentes no mercado…se fossem exclusivos PS4 nunca venderiam tantas cópias, para os outros o raciocínio é igualmente válido apenas referi estes pois ninguém terá a coragem de querer demonstrar que se fossem exclusivos PS venderiam mais…acho eu, será que alguém duvida que se os uncharted fossem multiplataformas não venderiam no mínimo o DOBRO do que venderam na PS3 e PS4?

      Resumindo: os exclusivos vendem consolas se não fossem exclusivos venderiam muito mais mas não vendiam consolas…fui

      • Resumindo justificaste tudo o que disseste com 2 jogos que saíram em 2 gerações 🙂

        90.000.000 de PS3
        89.000.000 de Xbox 360
        70.000.000 de PS4
        30.000.000 de Xbox (One,S,Porn)
        1.000.000.000 ~ de PC’S

        Lol Lol Lol Lol

        E Uncharted 4 é que deveria vender mais…

  3. Há várias coisas importantes a constatar aqui.

    Primeiro, que os exclusivos motivam vendas e são altamente populares, de outra forma, não se explica a sua presença no top 10.

    Segundo, que as vendas do Reino Unido não indicam apenas o Reino Unido, mas sim vários países europeus. Eu sou um consumidor assíduo da Amazon inglesa (que muito provavelmente contribuiu para estes valores), porque, regra geral os jogos estão mais baratos que na Zona Euro.

    Terceiro, que a PS4 continua a bater recordes, mesmo após 4 anos e nem o lançamento de uma concorrente direta mais poderosa, que roda os mesmos jogos só que melhor, conseguiu dar cabo disso.

    P.S. – Espero poder escrever estas coisas sem ter que partilhar a minha gamertag.

  4. Onde eu posso ver os jogos mais vendidos, porque Novembro os mais vendidos Foram Call of Duty, Star Wars, Assassins Creed.
    O que eu vejo são multiplataforma vendendo mais no Ps4, mas como dizem ser exclusivos, enviam os dados número, e fonte!
    Não achei nenhum lugar as vendas dos exclusivos, depois sou eu que misturo tudo no mesmo saco, querendo contar multiplataforma como exclusivo lol
    Quanto % crash vendeu para 70 milhões..

    Fico no aguardo, mostrando que esses jogos são de exclusivos, já que os mais vendidos não são eles

    Jogos mais vendidos de 2017:
    Destiny 2*
    Ghost Recon: Wildlands.
    NBA 2K18.
    Madden NFL 18.
    The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
    Grand Theft Auto V.
    For Honor.
    Horizon: Zero Dawn.

    Caramba um exclusivo que saiu faz tempo teve o poder de vender tanto assim em novembro, quando Horizon vendeu nesse tempo…

    Enfim pegaram números de vendas de multiplataforma e vendem a ideia como exclusivos, mas a mim não me enganam e muito menos caiu na larica que exclusivo vende consoles,.
    Horizon ainda vai cair nessa ista, pq cod, e star wars já passaram ele

    • Os 5 jogos exclusivos mais vendidos da PS4 venderam 24,21 milhões, sendo que os últimos números são de outubro, e como tal não atualizados.
      Os 5 multi mais vendidos de sempre venderam 57,99 milhões.
      Se considerares que aqui estão GTA, COD, FIFA e Star Wars, diria que eles não se safaram nada mal.
      A lista que tens é de vendas nos EUA, e relativa a este mês.
      Nos 10 melhores vendidos de 2017 (multi e exclusivos) tens 2 exclusivos. Zelda BOW e Horizon: Zero Dawn
      Se pensars que os multi são dezenas de vezes mais numerosos que os exclusivos, pensa por ti.

    • Ah e outra coisa… O que se diz é que exclusivos vendem consolas. Não é que vendem muito.
      Dani… responde lá à pergunta. Se não vendem consolas porque é que as marcas continuam a investir milhões em exclusivos. Porque é que a Microsoft comprou a exclusividade (mesmo que temporária) de PUBG? Se calhar foi apenas porque estas empresas gostam de deitar dinheiro fora… deve ser isso!

  5. Das 3 plataformas de consoles 2 exploram os exclusivos e uma preferiu apoiar no poder e nos multis, como resultado as vendas das 2 que apostam em exclusivos estão em 1° e 2° lugares em número de vendas a cada mês e a que apoia o poder está em 3°.

    Entretanto os que apoiam cegamente a que está em 3° dizem que o problema não são os exclusivos e sim a má apresentação do console 4 anos atrás. Pô pessoal a má apresentação contribuiu, mas não é o único fator do console estar em último em vendas, já se passaram 4 anos e ainda irão utilizar esta desculpa?

    Aliás mais um ponto contraditório, aqui olha o passado para explicar as baixas vendas do console, mas quando é para falar do crossPlay que a Sony não apoia, os mesmos dão a desculpa que não se deve olhar o passado quando os papeis eram inversos e a MS era a que negava o cross.

    • A apresentação contribuiu. Tudo contribuiu. Mas foi a constante mudança de políticas, a não tomada de um rumo seguro e forte que danificaram a imagem da Xbox. Esta do Phil vir dizer agora que iniciaram os trabalhos nos exclusivos Xbox foi muito mau. Então só agora é que se apercebem que eles são importantes? Se não importassem não precisavam de vir anunciar isso, mas como importam tiveram de o dizer. Só que dizer isto foi se calhar pior do que não ter dito nada.

Os comentarios estao fechados.