PS4 levou mais de metade do mercado do Reino Unido no que toca a vendas físicas de jogos.

Um em cada dois jogos vendidos no retalho no Reino Unido, era PS4.

O sucesso da PS4 é realmente surpreendente e esta noticia comprova-o!

Os dados da UKIE e GfK Chart-Track mostram que a PS4 teve 50,2% das vendas físicas de jogos em 2017. A Xbox ficou com 31,6% do que restou do mercado!

Este é um resultado historico pois nunca antes nenhuma plataforma tinha conseguido ficar com mais de metade do mercado, sendo que o melhor resultado de sempre era 47,9% e obtido em 1998 pela Playstation original.

Outro dado relevante é que a Sony foi a marca com mais exclusivos em nº 1 dos tops durante 2017. Só Crash Bandicoot: N Sane Trilogy esteve 7 semanas em nº 1, apesar de não terem sido 7 semanas consecutivas pois durante este periodo, numa das semanas o jogo foi destronado por Final Fantasy XII: The Zodiac Age, curiosamente, outro exclusivo PS4.



Nos tops tivemos Horizon Zero Dawn, Persona 5,  WipeOut: Omega Collection, Uncharted: The Lost Legacy e Gran Turismo: Sport. Do total, das 52 semanas do ano, 15 delas tiveram um exclusivo PS4 em primeiro, um valor que só tinha sido atingido em 2006 pela Nintendo que graças ao wii Fit conseguiu 16 semanas de top.

Quanto a vendas digitais não há dados!

Fonte: Gamesindustry.biz



Posts Relacionados