PS4 não só será capaz de DirectX 11, mas poderá ir mais além.

A AMD já tinha revelado que, apesar do Hardware PS4 fabricado por eles, a PS4 possuía muita tecnologia da Sony. Já foram mostradas melhorias no hardware gráfico com tecnologia pertença da Sony, mas agora sabe-se ainda mais.

ps4scam

As revelações sobre algumas novidades no hardware da PS4 até agora desconhecidas foram reveladas por Chris Norden, engenheiro da Sony. E de forma resumida, eis o que ele refere:

A mudança para uma arquitectura de 64 Bits x86 permitirá as delícias de quem está habituado a programar para PC. Mas a consola suportará directamente o API DirectX 11.1 e não apenas as suas características no hardware. Mas não será só isso. A Sony não só o suportará, como o melhorou, pelo que poderemos ver na consola efeitos que as actuais placas para PC não são capazes de fazer.

Entre as melhorias a Sony mexeu nos acessos aos Pipelines, melhorando-os. Melhorou igualmente as capacidades de “debug” (detecção de erros) da consola, bem como permite um acesso muito mais directo ao hardware. E isso é feito não só através do API Direct X11.1 modificado, mas igualmente por um API secundário de baixo nível especificamente desenhado para aquele hardware em específico.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Assim os programadores terão controlo total sobre o CPU, GPU e RAM podendo fazer o que quiserem. O GPU pode ser colocado a correr código sem ser gráfico, a RAM pode ser distribuída como se quiser. Enfim, liberdade total.

Sabendo-se igualmente que com a PS4 a Sony se revela menos rígida nos critérios de selecção, permitindo o acesso à consola a equipas de programação que até hoje sempre viram o mercado das consolas vedado (os programadores Indie), a PS4 está a fazer as delícias dos programadores

E com estas situações, sem dúvida a PS4 soa cada vez mais atraente igualmente para o consumidor.

Publicidade

Posts Relacionados