PS4 não suporta DLNA, MP3 e discos externos, sendo um passo atrás face à PS3. Mas felizmente tudo poderá alterar-se após o lançamento.

De acordo com o FAQ oficial da PS4, a consola não suporta MP3 e DLNA. Mas mais ainda, não suporta igualmente discos externos.

 

Recentemente um FAQ (um apanhado de perguntas e respostas mais comuns) revelou várias situações sobre a PS4, nomeadamente que esta não poderá reproduzir MP3, não suportará DLNA e não suportará discos externos.

Esta é uma situação que deixou bastantes utilizadores extremamente descontentes.



Será de referir que o suporte para discos externos seria a menor das lacunas caso existisse suporte DLNA. Ao contrário da Xbox One, a PS4 permite alterar o seu disco interno, mas tal como a consola da Microsoft não suportará discos externos, o que limitará o acesso a conteúdo multimédia pertença do utilizador e armazenado localmente.

Apesar de tudo esta é uma situação que seria menos má caso o suporte DLNA fosse uma realidade como acontece na Xbox One, mas pelo menos na fase de lançamento o suporte DLNA e MP3 tambem não serão realidade.

Curiosamente o DLNA é uma tecnologia criada pela própria Sony, e que custa a entender porque motivo não é suportada. E sendo o MP3 o formato mais comum usado em audio, as queixas sobre estas duas lacunas fizeram-se ouvir junto da conta Twiteer do presidente da Sony.

Em resposta Yoshida respondeu o seguinte:

Esta foi uma mensagem que teve depois desenvolvimento para o seguinte:

 

Actualmente tudo aponta no sentido de estes dois suportes serem re-introduzidos num patch futuro. Mas até essa certeza essas situações são limitações da PS4 face à PS3.

No entanto a reacção junto dos fans foi tal que deveremos ter uma posição oficial e final sobre o assunto bastante brevemente.



Posts Relacionados