PS4 supera os 50 milhões de vendas efectivas

Não faz muito tempo a Sony anunciou 47.4 milhões de consolas despachadas, um tipo de dados que normalmente não é fornecido a não ser que se pretenda esconder vendas. Mas agora vem corrigir isso mesmo anunciado 50 milhões de vendas efectivas.

No início de Novembro fomos apanhados com uns dados estranhos da Sony. A empresa anunciava um total de 47.4 milhões de consolas despachadas (Sold in)!

Ora anunciar consolas despachadas é algo que apenas acontece quando se pretende elevar os números anunciados. Porque na realidade consolas despachadas não são vendas efectivas ao público, mas sim consolas colocadas em lojas. E daí que, perante este dado, publicamos um artigo onde não só mostrávamos estranheza por esse facto, como considerávamos os valores relativamente aos baixos face aos 40 milhões de consolas vendidas ao público (Sold Through) anunciados em Março.

A situação poderá ter tido uma justificação. Na altura, e devido à espera pelos lançamentos da versão Slim e Pro da consola, as vendas da PS4 cairam, e a Sony terá tido a necessidade de aparecer com uns números que fossem atractivos.

Mas agora com as consolas lançadas, a Sony vem então repor a normalidade e anunciar que a PS4 tem agora um total de 50 milhões de consolas vendidas ao público (Sold Through), que foram acompanhadas por um total de 369.6 milhões de cópias de jogos, o que significa que em média cada possuidor de consolas PS4 comprou até hoje uma média de 7,4 jogos! Números impressionantes!

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A Sony mostra assim que a consola está no bom caminho de vendas e espera atingir os 60 milhões até Março de 2017.

Publicidade

Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. Que número bastante impressionante!!!
    Sinceramente, estou ansioso para ver as vendas do Horizon zero Dawn.
    Ira impulsionar bastante a ps4 e bater recordes com novo IP

Os comentarios estao fechados.