PS4 tem mais de 1000 criadores Indie. Xbox One tem 250.

A Playstation está a ter o maior suporte da história no que toca a Indies. Mais de 1000 criadores independentes estão a suportar a consola. Na Xbox One há apenas 250!

xonevsps4

PlayStation Blog noticiou que a Playstation 4 tinha ultrapassado a marca de 1000 criadores independentes inscritos para desenvolver para a consola.

A frase é oficial da Sony, referindo:

Recentemente atingimos um valor histórico com mais de 1000 criadores licenciados a nível global para auto publicarem na nossa plataforma. 200 deles licenciaram-se na América do Norte desde a apresentação da consola em Fevereiro de 2013.

Infelizmente as políticas da Microsoft face aos Indies ainda estão pouco claras e há pouco interesse destes em aderir. Recentemente no Xbox newswire a Microsoft anunciou que tinha um total de 250 criadores Indie registados.

Mas o pior é que ao contrário da Sony onde estes Indies irão libertar várias dezenas de jogos já este ano, a Microsoft apenas refere que 25 dos seus criadores irão lançar brevemente na Xbox, mas sem referir datas. É contudo provável que alguns títulos saiam este ano, mas a escala será incomparavelmente menor que a da PS4.

 

Publicidade

Posts Relacionados