PS4 tem “Red Line of Death”?

Segundo um visitante de uma feira, a PS4 quando bloqueia apresenta uma luz vermelha na sua linha iluminada. Esta situação ficou conhecida como a “Read Line of Death”, mas será que é verdade?

ps4-rlod

Sempre que o Windows crashava com erros graves aparecia um ecrã azul. Este ecrã ficou conhecido como o Blue Screen of Death, ou o ecrã azul da morte.

Desde essa altura começou-se a associar as cores de erro ao termo “of Death”, e devido a uma foto com um led vermelho, na linha iluminada central, associado a um suposto crash por aquecimento da PS4, surgiu o rumor da existência de uma “Red Line of Death”.

A imagem que se segue mostra uma PS4 que segundo quem a tirou, aqueceu em demasia e apresenta o erro. A foto foi retirada de um evento em Espanha, sendo que a consola teria aquecido demais devido a estar fechada no expositor plástico, que como é visível, possui pouca ventilação, e como tal apresentou o erro .



O utilizador que colocou a imagem que dá pelo sugestivo nome de Homer J. Simpson (onde é que eu já ouvi este nome? Nã… deve ser pura coincidência) refere: “A consola possuía uma luz vermelha (onde tipicamente há um led azul), e uma mensagem no ecrã que referia que estava com a temperatura demasiadamente alta. A segurança abriu a porta e em dois segundos o erro foi removido e a luz voltou à sua côr normal.”

Independentemente de tal ser ou não verdade, ficámos a saber algumas coisas sobre a consola:

Sim, a PS4, como qualquer sistema informático, pode crashar.

Sim, a PS4 como qualquer sistema informático aquece. E como todos eles, quando fechada numa caixa plástica sem ventilação, as probabilidades de aquecer demais são ainda maiores.

Não, a PS4 não corre os jogos em PCs escondidos em caixas. Porque se corresse não crashava.

Mas ao que parece a história do Homer Simpson não corresponde à verdade pois Shuhei Yoshida já desmentiu no Twitter que exista alguma “Red Line of Death”, pelo que algo se passou mas não terá sido o descrito pelo utilizador.

Não seria contudo de admirar que a consola pudesse ter feito um reset devido ao calor e re-iniciado entrando em modo de Stand By. Ou que tudo fosse propositado para correr um utilizador que monopolizava a consola à horas.

Qual a tua teoria? Venham elas!



Posts Relacionados