PS4 vende 70,6 milhões de unidades. PSVR chega aos 2 milhões.

A 3 de Dezembro a PS4 ultrapassou a marca dos 70 milhões de consolas vendidas. O PSVR, esse chegou aos 2 milhões de unidades.

A Sony veio anunciar os seus últimos números de vendas… e eles são surprendentes!

Pegando nos últimos números de vendas ao público oficiais, eles são de Junho, e referiam 60 milhões de consolas vendidas. Isso quer dizer que com os novos dados, de 70,6 milhões de consolas colocados nos lares de todo o mundo, e isto em menos de 6 meses, a PS4 vendeu mais ou menos 10 milhões de consolas… Números que certamente deixarão a concorrência com inveja pois estamos a falar de uma média mensal de 1,6 milhões de consolas.

Mas os números impressionantes não se ficam por aqui. A Sony refere que o somatório das vendas retalho mais digitais passou os 617.9 milhões de unidades. Pegando igualmente nos números de Junho, este número estava em 487.8 milhões. Ou seja a PS4 vendeu em 6 meses 130,1 milhões de cópias de jogos, ou 21, 68 milhões de cópias por mês. Certamente um número que lhe garante um suporte risonho pelo número de vendas garantido.

Mas mais interessante ainda é que se em Junho o attach rate, ou seja o número de jogos vendido por consola era de 8.13, um valor só por si muito interessante, a PS4 aumentou esse valor para perto de 8.83. Isso significa que a base de utilizadores não só está activa, como procura novos jogos, tornando o produto numa aposta que pouco produtores se podem dar ao luxo de ignorar.



A Sony adianta ainda que o seu PSVR passou os 2 milhões de unidades vendidas, o que, sendo um produto na sua infância e que nesta fase cativa pouco, o torna num sucesso de vendas. O PSVR vendeu 12.2 milhões de títulos, o que torna o attach rate em 6.1 jogos por aparelho, revelando que os seus possuidores o usam e procuram novas experiências.



Posts Relacionados