PS4 vendeu absolutamente todo o stock enviado para Portugal

Sem dúvida, apesar de ser um mercado pequeno, Portugal é o melhor mercado do mundo para a Sony.

ps4vita

71%. É a quota de mercado ocupada pelas consolas da Sony de mesa em Portugal, sendo os restantes 29% divididos pela Microsoft e Nintendo. No mercado das portáteis a Sony lidera com 72%, sendo o resto da Nintendo.

Não é de admirar assim que a Sony tenha recentemente considerado Portugal como o seu melhor mercado do mundo, e um país onde, apesar de o mercado ser pequeno, a marca nipónica parece dominar.

No lançamento da PS4 a Sony disponibilizou 21 mil unidades da consola para Portugal, e os resultados das vendas foram bastante bons. No dia 31 de Dezembro a Sony tinha vendido absolutamente todas as consolas que entraram no país.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E não foram só as consolas pois com excepção de alguns dualshocks, todo o restante tipo de periféricos ou adaptadores para a consola voaram das prateleiras das lojas, e só agora começam a re-aparecer.

James Armstrong, vice presidente sénior da Sony para o sul da Europa refere assim o seguinte face aos resultados obtidos em Portugal:

Queremos agradecer a todos os fãs de PlayStation em Portugal a confiança que ao longo dos anos têm depositado na nossa marca. É graças a eles e para agradecer o seu apoio que tudo fizemos para lançar a PS4 em Portugal no mesmo dia em que saiu nos principais países europeus. (…) Portugal é muito importante para nós e vamos continuar a apostar no mercado português tal como temos feito até aqui

Sabemos que a enorme procura de PS4 em Portugal tem levado a que a máquina tenha estado várias vezes esgotada desde o lançamento, mas tudo temos feito para ir colocando mais consolas no mercado.

Fonte: Bgamer, Económico

Publicidade

Posts Relacionados