PSN e XBox Live em baixo devido a ataque.

Lizard Squad cumpre promessa e ataca a Xbox Live. PSN também sob ataque!

playstation-network-xbox-live

O grupo de hackers conhecido como Lizard Squad cumpriu com o prometido para este Natal. A Xbox atravessa actualmente problemas estando o serviço limitado e mesmo em baixo em muitas partes do mundo.
A novidade, dado que tal não tinha sido anunciado, é que a PSN foi igualmente alvo de ataque, e foi igualmente deitada abaixo em muitas partes do  mundo.

No entanto ambos os ataques estão longe de danificar as redes que se mantêm funcionais parcialmente. Ou seja estamos longe do que este grupo havia referido que faria, um ataque à Xbox Live que a danificaria para sempre (algo que já tínhamos referido ser impossível com um mero ataque DDoS)

Independentemente de tudo, o que choca nestes ataques é perceber-se que, um conjunto de crianças ou adultos cujas atitudes parecem acima de tudo revelar mentalidades algo infantis, se intrometem na vida de milhões de pessoas, atacando um serviço inofensivo e destinado à diversão, bem como com eles criam prejuízos de milhões a empresas, e dos quais elas não serão ressarcidas. Estas situações parecem claramente mostrar a necessidade de policiamento na internet e legislação que penalize seriamente e de forma exemplar, as pessoas responsáveis por estas situações.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Este tipo de ataques não é só mau para as empresas, mas igualmente para todos os utilizadores da internet. Eles são por si uma ameaça à neutralidade e liberdade da internet tal como a conhecemos, pois a necessidade de a tornar segura pode levar a que governos e grupos económicos, na defesa de interesses financeiros, passem a ter um maior controlo sobre toda a internet e sobre as actividades de cada utilizador pode ou não realizar.

Naturalmente essa situação é algo problemática, e algo indesejado por todos. Tal situação daria certamente origem a muita discussão, mas com ataques constantes que causam centenas de milhões em prejuízo, e prejudicam ao mesmo tempo milhões de pessoas que com esses serviços apenas procuram diversão inofensiva e pura, uma coisa é certa: Isto não pode continuar. E nisso creio que todos estado de acordo.

Podem tentar seguir os ataques neste website, e como vêem, os Estados Unidos, onde se encontram os núcleos de ambas as redes, está sob forte ataque..

Publicidade

Posts Relacionados