PSN refere que Battlefield 4 precisa de um monitor 1080p Nativos para correr na PS4

A DICE nunca confirmou a resolução a que Battlefield 4 correrá nas consolas. Mas a Sony refere que o jogo requer um monitor com 1080p NATIVOS.

bf4 psn

Se é verdade que a DICE nunca confirmou as resoluções finais de Battlefield 4, sendo que as demonstrações mostradas nos eventos eram sub 1080 quer na PS4, quer na Xbox One, a Dice tinha igualmente referido que o jogo estaria a correr na PS4 a uma resolução superior a 720p, sem contudo referir qual.

Mas a PSN/Sony Entertainment netrowk, na sua publicidade ao jogo refere que Battlefield 4 correrá a 1080p, e curiosamente até o refere mais do que uma vez indicando que um monitor com capacidade nativa para 1080p é uma obrigatoriedade.

Naturalmente isso não quer dizer que o jogo não corra a uma resolução inferior, sendo re-escalado, mas tal não deixa de ser uma situação curiosa, uma vez que se o jogo for 720p ou 900p essa deveria ser a obrigatoriedade mínima do jogo. Afinal a PS4 não obriga os jogos a serem 1080p, pelo que a obrigatoriedade do monitor só se compreende se o jogo efectivamente correr a 1080p, igualmente nativos.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

É sem dúvida um requisito pouco habitual de ser encontrado, uma obrigação de resolução de monitor, e que curiosamente nunca vi em mais jogo nenhum da Sony.

Por esse motivo, e dado que a versão Beta de Battlefield 4 para PC mostrou placas inferiores à da PS4, como a Radeon 7850 a correr usando o API de alto nível, DirectX, a 1080p entre os 40 e 60 fps,  achamos que a situação é diga de registo e de notícia, apesar de muito certamente ser apenas algo sem fundamento.

Numa nota paralela, mas relacionada, será de referir que, apesar de acharmos a situação muito pouco provável, vários websites de renome como o DualShockers, Eurogamer, IGN, etc, referem um rumor de que Call of Duty: Ghosts correrá a 1080p na PS4, mas apenas a 720p na Xbox One, supostamente vindo, em simultâneo, de duas fontes fiáveis, o que conjugado com este dado sobre Battlefied 4, levanta ainda mais dúvidas sobre o mesmo.

No entanto não tomem nada do referido nesta notícia como certo, sendo que caso haja novidades, tentaremos noticiar as mesmas.

Publicidade

Posts Relacionados