PSNow vai contar com jogos PS4

Pode ser uma má notícia… Mas era certamente uma necessidade, após o Xbox game Pass, a Sony responder com um serviço igualmente concorrencial.

Sejamos sinceros que para a maior parte dos fans PS4 ver jogos exclusivos da sua consola no PC seria uma decepção. Mas essa é uma situação que certamente virá a acontecer e já em 2017.

O certo é que já temos vindo a criticar aqui esta ideia de os fabricantes de consolas olharem para o mercado PC como este sendo um complemento paralelo às consolas, e o facto de tal ser um erro.

As consolas, especialmente atualmente onde as mesmas contam com upgrades de meio de geração, já não são assim um atractivo monetário tão grande face aos PCs, e por pouco mais do custo das duas consolas é possível montar-se um PC superior que dure o mesmo tempo mas ofereçe durante a sua vida útil uma experiência de jogo superior.

Ora perante essa realidade o que impede actualmente que certos jogadores abandonem as consolas dedicando-se ao PC são os exclusivos consola. Jogos de qualidade e que só podem ser jogados no hardware das mesmas.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas no que toca à Microsoft, essa vantagem foi anulada com o Play Anywhere, e que traz para o PC, logo no lançamento, os jogos Xbox One, podendo estes serem jogados nessa plataforma com melhores gráficos, resoluções, e sem necessidade de pagamentos adicionais para o online.

A Sony escapava no meio de tudo isto!

Mas agora a Microsoft veio anunciar um serviço que muito elogiamos aqui, o Xbox Game pass, que permite com um pagamento mensal ter acesso a jogos Xbox 360 e Xbox One. Uma situação que atualmente só funciona nas consolas, mas que certamente, e muito rapidamente, se expandirá ao PC com o levar dos jogos 360 para ele.

Publicidade
Aproveite o código de descontos PCManias
Casetips

Retomando o nosso artigo

Estes serviços, apesar de nesta fase ainda não serem completamente vantajosos poderão vir a ser o futuro. Ultrapassam as barreiras das plataformas e permitem a criação de serviços de elevada abrangência permitindo passar a plataforma para um serviço.

Dessa forma, e certamente sentindo-se ameaçada por este serviço da concorrência que, com mais ou menos alterações, será certamente uma base para o que teremos no futuro, a Sony acaba de responder, alargando o seu PS Now de forma a incluir títulos da PS4, algo que foi dado a conhecer pelo Blog oficial da Playstation que refere que os mesmos estarão disponíveis nas listas ainda durante o ano de 2017.

No entanto, pelo menos nesta fase, os possuidores de consolas PS4 não precisam ainda de se sentirem espoliados, pensando que os exclusivos desta consola passarão a ficar disponíveis no PC. O PS Now, actualmente, conta com exclusivos PS3 e jogos multi plataforma, muitos dos quais existem inclusive no PC com melhor qualidade, mas no que toca à PS4 nada foi ainda referido sobre quais os títulos a serem incluídos na lista, podendo a mesma, pelo menos inicialmente, alcançar apenas jogos multi plataforma.

 

Seja como for, esta é uma notícia que não trará certamente muitas alegrias aos amantes da plataforma Playstation, até porque, mais cedo ou mais tarde, a passagem dos exclusivos para este serviço acabará por ser uma inevitabilidade.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (7)

  1. Um tiro no Pé!
    Mais uma tentativa de aumentar os lucros, mas que pode acabar matando o console. Jogos que poderiam já ter saído na plus vão acabar saindo antes no psnow. (sacanagem)

  2. Me pergunto, que sentido faz eu jogar multiplataforma do PS4 no PC? Visto que um multiplataforma para PC deve ter melhor qualidade e preço inferior aos consoles(No Brasil pelo menos)

  3. Só tem um problema. O serviço é streaming e nao tem na maioria dos países nem mesmo em portugal procede mario?

    • Na Europa só Belgica, Holanda e Reino Unido.
      O serviço é streaming e requer recursos. É para todos os efeitos bem pior que o Xbox Game Pass, pois depende da internet e pode ter problemas de lag, mas tem a vantagem de correr em todo o hardware e não apenas no mais potente.
      É tambem bem mais barato, e não requer outros serviços pagos, mas isso é consequência do ser pior, ajustando-se à sua realidade.

  4. Assim como acho excelente as iniciativas da M$ como o Play Anywhere e Game Pass, também considero esta da Sony excelente, mas desde que funcionasse como deveria. Políticas como essa beneficiam diretamente as franquias, e quanto mais as franquias forem rentáveis, mais as plataformas em questão farão usufruto disso.

  5. Tendo tido participado ao ps now beta aqui em França no inicio quando saiu aqui na Europa, posso dizer que a maioria dos jogos corriam bem sem muito lags mesmo antes de ter a fibra aqui em casa

Os comentarios estao fechados.