Publicidade à Xbox One tem acidentalmente activado milhares de consolas

É uma história curiosa. Milhares de consolas Xbox One ligam-se quando é passada uma publicidade à mesma onde são pronunciados comandos de voz.

aaron-pau

Inadvertidamente um anuncio publicitário à Xbox One com o actor de Breaking Bad, Aaron Paul tem vindo a activar milhares de consolas.

O motivo é que na publicidade o actor que é visto a jogar a consola, refere o comando “Xbox On”, e essa situação activou consolas em várias salas onde a mesma estava junto da TV.

O anuncio tem-se vindo a revelar problemático uma vez que passa em média pelo menos 3 vezes por hora nas estações de TV Norte-Americanas, e onde para além do comando em causa que activa a consola o actor ainda refere “Xbox go to Titanfall”, o que tem levado igualmente a que as consolas que possuem o jogo não só se activem, mas que o carreguem.



Curiosamente a situação está a ser mais divertida do que chata, mas o facto é que esta situação não é inédita pois em Novembro já tinha havido relatos de que uma outra publicidade com o comando “Xbox go to Dead Rising 3” tinha iniciado o jogo em várias consolas.

De momento a única solução para esta situação é mesmo desligar o Kinect.

Eis o vídeo em questão:




Posts Relacionados