Quake champions será “free to play”

O novo jogo da ID Software, o Quake Champions, será gratuito para todos. Mas quem quiser… tem opções de compra!

Quake é um dos míticos jogos da história dos FPS, e Quake champions será a nova versão deste jogo que, ao que sabemos agora, será gratuita para todos. Mas com opções de compra!

A versão gratuita será uma bse idêntica para todos, sendo que no entanto apenas possuirá um modelo de personagem para escolha, a personagem que sempre foi o modelo base em todos os jogos Quake. No entanto o jogo possuirá a possibilidade de se adquirir o chamado “Champions Pack” que, por um determinado custo, desbloqueará o acesso a novos modelos que representam todos os campeões.

No entanto os pagamentos restringem-se às personagens, pois os mapas serão partilhados de forma igual entre pagantes e não pagantes.

A ideia da ID é atrair as pessoas para o jogo, especialmente nos locais onde o nome Quake não tenha muito valor, mas ao mesmo tempo quer fazer algum lucro, não alienando todos aqueles que acham que os jogos gratuitos devem ser mesmo gratuitos.



Assim, quem quiser acesso a todos os campeões, pagará, já os restantes terão acesso a todo o jogo, mas limitados a esse modelo fixo, permitindo que todos tenham acesso ao jogo. A ID quer atrair pessoas especialmente fora da América do Norte e Europa de Oeste, onde a base maior de fans se encontra, e esse é o motivo pelo qual o jogo terá uma opção de jogo gratuita.

No entanto, mesmo quem não pagar não ficará bloqueado de ter acesso a outros campeões. Entre outras coisas, existe moeda de jogo que quando usada permite o uso dos restantes campeões, mas por tempo limitado, mas existem igualmente os chamados desafios de runas que oferecem relicários que permitem ter acesso a novos campeões e skins. Estes desafios para serem acedidos requerem a compra de backpacks usando o dinheiro do jogo.

Ou seja, basicamente o que é pago pode ser adquirido dentro do jogo, mas, naturalmente requer mais esforço!

Seja como for, os modelos dos restantes campeões não parecem desequilibrar o jogo. A revelação do primeiro, a campeã Nyx, possui habilidades específicas, mas a vantagem sobre o modelo normal é, aparentemente, apenas ligeira.

Se queres participar na beta fechada do jogo, inscreve-te aqui.

Quake Champions é um exclusivo PC!

 



Posts Relacionados