Novo video mostra detalhe de Watch Dogs na PS4.

A questão em torno de Watch Dogs continua a dar o que falar, mas o último video foi polémico. Lançado como sendo PC, rapidamente se notou que alguns efeitos estavam em falta, Mas sabe-se agora que afinal se trata de um clip é Playstation 4 que não deixa de mostrar pormenores e efeitos mesmo assim  fabulosos.

watchdogs

Naturalmente uma escolha de imagens não define um jogo. Mas tanto este como outros trailers da PS4, apesar de possuírem ainda grandes efeitos e serem visualmente impressionantes,  são claros em dar a perceber que o jogo tem partes que efectivamente sofreram downgrades.

Seja como for a versão PS4 não deixa de ter os seus méritos e de ser bastante impressionante e bela, confirmando as palavras de Danny Belanger, designer principal do jogo que referia que a versão PS possuiria um sistema de vento dinâmico que afecta o tempo os objectos móveis e é afectada pela topografia de forma realista e dinâmica e não apenas com a indicação da direcção do vento. Tal irá afectar objectos soltos, partículas e árvores mas igualmente a ondulação e movimento da água oferecendo um novo sentido de imersão mas igualmente alterando o comportamento dos barcos em mau tempo.

Dado que o video foi retirado do ar pela Ubisoft, deixo-vos  com uma cópia do mesmo, tendo em conta que devem ignorar as indicações de que se trata de uma versão PC.




A versão PC deverá surgir durante o dia de hoje e nessa altura será possível alguma comparação.

Curiosamente sobre a versão Xbox One continua a não se falar nada.

Deixo uma lista de alguns efeitos de nova geração que podem ser vistos no vídeo e que, com ou sem dowgrades, são bastante impressionantes, apesar de inferiores ao mostrado inicialmente.

0:27-0:34 : Reflexos do sol no topo dos telhados.
0:40-0:46 : Reflexos da cidade nas fachadas.
1:03-1:08 : Todos os NPCs são diferentes.
1:11-1:23 : Solo molhado reflete o sol.
1:12-1:23 : As arvores movem-se ao vento?
1:14-1:23 : As nuvens movem-se devagar.
1:28-1:32 : A roupa dos NPCs muda com o tipo de tempo.
1:40-1:49 : A chuva afecta o chão molhado.
1:52-1:59 : Publicidade ao ctOS: “Chicago’s central operating system”
2:01-2:13 : Reflexos suaves no chão e água.
2:14-2:21 : Fontes de luz dinâmicas refletem de acordo no terreno molhado.
2:24-2:38 : O omni presente ctOS.
2:47-3:20 : Exemplo de tempo dinâmico.
2:50-3:20 : As arvores abanam mais com o vento mais forte.
2:56-3:20 : As nuvens movem-se mais depressa devido ao maior vento.
3:23-3:36 : Tesselização na água?
3:42-3:48 : Wireframe.
3:56-4:08 : Simulação detalhada do vento.

Mesmo assim fico um pouco decepcionado face ao inicialmente apresentado pelo que neste jogo vou mesmo para a versão PC.



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