Qualidade de construção da Nintendo Switch deixa muito a desejar

Apesar de estar apenas à alguns dias no mercado, a quantidade de queixas sobre a Switch é já enorme!

Quando do lançamento da PS4 e da Xbox One os fans entraram numa guerra em que todos pretendiam arranjar argumentos para mostrar que o produto de um dos lados era melhor construído, e tentando arranjar todos os casos de problemas com a consola do outro fabricante para os listarem.

Infelizmente não tiveram muita sorte, com ambas as consolas a revelarem-se extremamente fiáveis e com elevada qualidade de construção!

Mas e a Switch?

Um dos receios que mostramos sobre a Switch prende-se com o hardware. A experiência passada com os K1 da Nvidia mostraram que os seus SOCs eram problemáticos, pelo que o X1 a ser usado aqui em larga escala estaria sob teste.



E infelizmente o que vemos é que a consola tem apresentado problemas em todos os sentidos.

É a desconexão dos joy-cons, é a fraca qualidade de construção dos mesmos, é problemas com os analógicos do controlador Pro, é problemas com a consola em si, sobre aquecimento, corrupção gráfica, etc, problemas com o leitor de cartões, problemas com pixels mortos no ecrã (que a Nintendo não cobre na garantia por considerar algo normal), problemas com o ecrã ser de mero plástico e não gorilla glass, riscando facilmente e com o uso normal, como o inserir e retirar da dock, e finalmente queixas de fraco sinal wi-fi (não refletido nos videos) e má qualidade da pintura da consolas e comandos cuja tinta descasca caso lhe coloquem algum tipo de pelicula autocolante!

A consola está no mercado faz 4 dias, e o video de baixo consegue já listar uma quantidade de problemas que estão a ser comuns à consola, mostrando que a mesma, e os seus periféricos, pelo menos nesta fase, não possuem uma qualidade tão elevada como o seu preço.

Deixamos-vos com os videos, esperando que não estejam a ter nenhum dos problemas de baixo, e que não os venham sequer a ter:



Posts Relacionados