Quando um único utilizador consegue bater toda uma equipa publicitária

Numa recente campanha publicitária a Microsoft promove a entrega de consolas Sony na compra de uma Xbox One, oferecendo um desconto de 100 euros. Mas um utilizador criou uma campanha alternativa para a Sony, e que é muito mais vantajosa.

A Microsoft conseguiu obter alguma atenção com uma nova publicidade na qual a empresa oferece um desconto de 100 dólares a quem, na compra de uma Xbox One, entregar uma consola Playstation 3.

No entanto não pode ser uma consola PS3 qualquer que se tenha avariada em casa, mas sim uma PS3 que se revele totalmente funcional. O objectivo, mais do que obter a consolas usadas para uma possível revenda que nunca deverá acontecer é a captação de utilizadores da empresa concorrente.

Eis a publicidade oficial da Microsoft, certamente criada e pensada por uma equipa de profissionais da área:

MSPUB

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Curiosamente um utilizador de nome genbatzu resolveu mostrar que as aparentes vantagens mostradas na Publicidade da Microsoft na realidade não existem, e criou a sua contra-publicidade que mostramos de seguida.

PS4counterpub

Basicamente o que esta publicidade diz é que o utilizador pode poupar na mesma 100 dólares e ainda manter a sua Playstation 3, caso opte por comprar a Playstation 4. Uma realidade factual uma vez que a consola da Sony é efectivamente 100 dólares mais barata.

Não deixa de ser uma boa tentativa da Microsoft para afectar a base de utilizadores do rival, mas uma na qual a Microsoft acabou por ser batida na retaliação criada por um mero utilizador. Quanto mais não seja porque passar da Xbox 360 para a PS4 poupa os mesmos 100 dólares sem ter de entregar a consola antiga.

O ponto mais importante desta resposta é o parágrafo final “This is for the Players”, ou isto é para os jogadores. Uma frase que a Sony tem usado desde sempre e que aqui acaba por ser altamente relevante uma vez que a situação ali referida é não só mais vantajosa, mas permite ao utilizador continua a usufruir dos seus jogos da geração anterior.

Publicidade

Posts Relacionados