Quantum Break corre a 720p na Xbox One

QuantumBreak

Apesar das promessas da Remedy de que o jogo correria a 1080p na Xbox One, o resultado visual de tudo o que é feito é em tudo semelhante aos 720p.

Quantum Break corre a 1080p ou a 720p? Na realidade a questão é basicamente académica, pois o resultado de misturas de resoluções aplicadas pela Remedy ao jogo, acaba por lhe dar um aspecto visual final que não difere dos jogos 720p. Isto apesar de o jogo usar uma Anti Aliasing de elevada qualidade.

A Remedy já tinha revelado que o jogo usava várias técnicas diferentes para conseguir o resultado final na Xbox One, e tal passava pelo uso de screen-space lighting, ambient occlusion, e global illumination todas calculadas a 1280×720 (720p). No entanto, apesar de a Remedy referir que mesmo assim o output final é a 1080p, uma análise da Digital Foundry vem revelar que com excepção dos menus e do Heads Up Display com a indicação das armas e munição (e acrescentaria o filtro de ruido), que estão a 1080p, não conseguiu encontrar no jogo qualquer vestígio de algo superior a 720p, com a geometria a ser rendida igualmente a essa resolução.

Curiosamente, já com Alan Wake a Remedy afirmou categoricamente que o jogo corria a 720, mas uma análise ao jogo revelou que na realidade este era bastante sub-hd, correndo a 960×544. A situação, tal como agora em Quantum Break, foi mitigada por um excelente Anti Alising, nesse caso de 4xMSAA.

A Digital Foundry ressalta ainda que o jogo sobe a resolução para 900p sempre que a câmara fica estática, o que parece bem claro na sequência que se segue (repare-se igualmente no ghosting que o braço direito da personagem deixa nas escadas, consequência do temporal anti aliasing):

As imagens que se seguem deixam bem claro que a clareza dos 1080p não existe.A primeira imagem mostra bem o Anti aliasing temporal aplicado ao jogo e o efeito de borratão que ele consegue para diluir as formas nas imagem e esconder assim o Aliasing. Já nas restantes podemos perceber a definição dos 1080p nos icones do HUD, mas que claramente não está presente no resto do jogo

:


Torna-se assim, como referido no início do artigo, um pouco académico estar a discutir se o jogo acaba por apresentar ou não um output de 1080p uma vez que o que visualmente está no ecrã é penalizado pelas situações calculadas a baixa resolução, apresentando um resultado final em tudo semelhante aos 720p (vejam a  diferença na definição das imagens de cima e na suposta captura de ecrã publicitária que se encontra no topo deste artigo, essa sim, 1080p nativos). Há inclusive situações onde a luz volumétrica é rendida em uma resolução baixissima (1/16 de 1080p, ou algo como 120*68 pixels). A Digital Foundry relata ainda que para além de mudanças radicais na qualidade de texturas com a distância, algumas sombras estão também em resolução inferior a 720p e apresentam-se com tremideiras como podemos ver de seguida e onde a diferença na qualidade da sombra do objecto e do personagem é notória.

Mesmo com todos estes percalços o jogo apresenta uma boa qualidade gráfica, em particular nas personagens que se assemelham bastante aos actores que lhes dão vida. A Remedy deve ter usado digitalizadores 3D para capturar as feições e aplica-las nos modelos do jogo, onde o seus shaders de elevada qualidade e realismo fazem o resto.

A animação e a detecção de colisões no entanto não atingem os mesmo níveis elevados de qualidade, e as transições de animações nem sempre são as melhores.

Como exemplo, na sequência que se segue a personagem dispara através do pilar.

Seja como for, e apesar de todos estes percalços e atalhos de resolução com um resultado de 720p 30 fps com quebras nas áreas exteriores, eliminarem a comparação deste jogo com Uncharted 4 (o que acaba por ser uma surpresa pois sempre pensei que ambos os jogos competiriam a nível de qualidade de imagem), não deixa de ser um jogo que aguardo com alguma ansiedade. Não posso no entanto negar que neste momento lamento que a minha opção de compra não me dê direito à versão PC do jogo. Pois essa sim, deverá cumprir com o prometido.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (84)

  1. Analisando o vídeo realmente se vc jogar olhando as nuances deste jogo vai perceber os problemas que foram apontados pela digitalfoundry e mário, no entando, os visuais do jogo estão belissimos sendo sem duvidas um dos jogos mais bonitos nesta nova geração, imagino que a versão do PC vai ser um colírio pois técnicamente não haverá comparações (já que a qualidade de imagem se assemelha a 720p), há de se dizer também que a fotografia do jogo (tal como a de The Order) não me agrada, pois tudo fica muito cinzento principalmente nos ambientes externos o que esconde os detalhes do jogo, mesmo assim promete ser jogão, comprarei no Xone.

  2. De certa forma não me espanta, já tinha visto quase uma hora de gameplay do jogo e de imediato percebi que por detrás daqueles trailers vistosos e cheios de truques, estava um jogo com um visual bom mas nunca extraordinário, e desde sempre achei que o que tinha sido mostrado do jogo em acção, era imagens de PC, pois nunca tinha sido detectado quaisquer problemas de sombras.

    Nunca na vida este jogo conseguiria chegar ao patamar visual do Uncharted 4, quem tem olhos na cara percebe isso, e este resultado lastimável que agora vemos, só vem reforçar aquilo que sempre achei, que as fraquezas da XO iam começar a notar-se bem cedo nesta geração, precisamente quando a 2ª geração de jogos começasse a surgir, pois não conseguiria aguentar com as exigências dos novos engines, e ai está a prova.

    Não admira que a Microsoft queira matar a consoila.

    • Resultado lastimável, é sério isso que vc disse?
      Quantum Break mesmo com as concessões feitas pela remedy ainda é um dos jogos mais bonitos desta geração ao lado de the order, uncharte, infamous, ryse entre outros…
      As vezes precisamos opinar sem colocar nesta nossas escolhas, entende

      • Sim é um resultado lastimável, 720p num jogo linear que ainda por cima foi pensado de raiz para o hardware da consola?
        Reparaste na qualidade das sombras, ou melhor, na falta de qualidade das mesmas?

        Isso não me vai impedir de comprar o jogo no lançamento, mas que é lastimável é.

        Eu quero ver agora o paleio de quem fez voo picado ao Uncharted 4 durante meses a fio, em relação ás promessas de 1080p/60fps feitas pela ND, já tenho pipocas e tudo.

        • Temos opiniões divergentes e isso não é um problema, pelo menos pra mim, 720,900,1080p não vai ser isso que vai ser decisivo pra qualidade de qualquer jogo, e mais uma vez o jogo está lindo e só conseguimos ver estes defeitos porque as imagens estão estáticas ou ficam reperindo momentos específicos pra mostrar o defeito, enfim, na ora de se jogar não tem como ficar reparando nisso pois o que vai estar a se ver será um jogo com qualidade visual soberba. Também concordo que uncharted está acima em termos técnicos e qualidade de imagem, sobre os acusadores da naughtydog, bom gostaria de suas opiniões agora também.

          • Não digo que não, independentemente da resolução do jogo, a qualidade está lá, e é por ela estar lá (espero que sim) que eu vou comprar o jogo, mas não deixa de ser desapontante que um jogo destes, com promessas de performance elevada, com DX12 e mais não sei quê, apenas consiga o minimo dos minimos.

          • A qualidade não está em causa. Mas que ninguem esperava isto… Isso não! Visualmente, por muito bom que seja não se pode comparar os resultados de algo obtido a 720p com algo a 1080p. O trabalho realizado simplesmente não é o mesmo.

  3. Não me posso deixar de questionar… Coisa da Windows Universal App, as limitações da ONE, ou afinal a partilha do DX12 entre os dois realmente não deixa a consola ser optimizada?

    São pequenas mossas que estragam um jogo que já tinha um aspeto soberbo.

    Não que seja o mais importante no fim… Alan Wake mesmo com aqueles truques todos não deixou de ser um grande jogo, e não será por causa disto que QB será pior.

    Só não percebo aquela física esquisita, incluindo o disparar através da coluna. Porque será que isso aconteceu?

    • A UWP impede optimizações específicas. Não me admiraria se o jogo tivesse tido cortes de ultimo minuto quando se decidiu que sairia para PC, abdicando-se das optimizações da One.
      A UWP acaba por trazer uma programação genérica, tal e qual existe no PC para a One pois há que se programar para as especificações da plataforma e não para um hardware específico.
      Eu expliquei isso no artigo sobre a UWP. E mesmo a Digital Foundry questiona-se se o que temos não será resultado disso.

  4. Bem, apesar do game estar muito bonito, realmente é frustrante estar a 720p,embora ainda não tenha sido confirmado pela Remedy…

    Algumas gifs do artigo estão com zoom, certo? Pois jogando normalmente acredito que a imagem fique melhor, e os defeitos menos aparentes…

    E essa batalha contra a resolução é algo que vai acontecer até o final do ciclo do One… Mesmo com a evolução das técnicas de software, o hardware dificulta chegar nos 1080p, a menos que corte na qualidade gráfica… Star Wars Battlefront é o primeiro jogo dx12 do One,tem gráficos fotorrealísticos, e corre a 720p…

    O ideal no jogos pra One é que corressem ao menos em 1080p dinâmicos, pois funcionou muito bem em Halo 5…

    • É irrelevante o que a Remedy diz… O resultado visual está longe da clareza de imagem dos 1080p. Vê a primeira imagem do artigo, essa sim com o jogo a correr a 1080p e as outras. Parece-te sequer semelhante?
      Se um jogo quando se vai contar os pixels mostra resultados de 720p, até podia estar a fazer um output final a 4k, mas irá parecer visualmente sempre 720p.

      • O que me intriga é que os vídeos antigos do Quantum Break tem uma melhor qualidade na imagem, e sempre que eram mostrados,faziam questão de indicar que rodavam no One…

        http://www.gamersyde.com/hqstream_quantum_break_gc_gameplay-35448_en.html

        Esse vídeo aí por exemplo, da Gamescom, está com ótimo aspecto,inclusive na resolução…Estava rodando no console mesmo, ou em um PC?

        Não sei se é possível, mas às vezes me passa a impressão que quando estão desenvolvendo jogos no PS4 e One, os produtores tem acesso as duas Compute Units que ficam desativadas… Aí na fase das otimizações finais, eles voltam a desativá-las, e nisso não conseguem chegar no que foi demonstrado antes, como acontece em Quantum Break, e no polêmico vídeo do Uncharted 4 a 60 fps…

        • Quantum Break é um jogo da plataforma UWP. Duvido que faça grande uso das compute units pois a Nvidia ia ter problemas com elas. Se as usa é de uma forma limitada e regrada pois só assim as Nvidia as suportariam.

  5. Interessante que o NXgamer analisou e disse ser 1080p assim como a Remedy, e o mais estranho é que a Digital foundry não foi capaz de cravar com certeza a resolução.
    Independente disso, a Remedy está apresentando soluções de iluminação e anti aliasing impressionantes que mitigam bastante a falta de resolução.
    Interessante é que as pessoas estavam esperando muito por isso para tomar como prova de que não dá para comparar quantum break com Uncharted 4 mas a verdade é que a Remedy está apostando em efeitos muti mais pesados que o que está sendo utilizado em Uncharted 4 em um hardware menos poderoso que o PS4. Se realmente está nessa resolução, está explicado por que o PC requer uma placa de quase 4tflops para requisitos recomendados.
    Mas de fato, é um louco decepcionante a digital foundry não ser capaz de cravar com certeza a resolução.

    • http://nxgamer.com/previews/quantum-break-technical-preview

      Toda vez que eu vejo a digital foundry passar um artigo todo questionando as deficiências de um jogo do Xbox One ao invés de falar de suas virtudes, me lembro de que eles tem publicidade da Sony no site e penso o quanto isso pode influenciar em um artigo. Com Halo 5, o artigo foi concentrado em dizer que a resolução abaixa, que a sombra não é dinamica e que algumas texturas do chão estão em baixa resolução, não mencionando que esse foi o FPS de console que conseguiu o melhor resultado de todos em entregar 60fps em ambiente sandbox, uma dezena de inimigos controlados pela AI e campanha multiplayer com 4 NPCs detalhados na campanha.
      A Análise do Nxgamer Não fala só de resolução, ele consegue ser mais técnico que a digital foundry.
      Se eles realmente erraram, não é a primeira vez. Quando mass effect 2 foi lançado no PS3, o site lens of truth publicou uma análise divergente, porém, como naquela época era a digital foundry falando mal do PS3, ouve muito mais alarme em alguns locais tradicionalmente sonystas.
      Existe uma verdade, a resolução nativa do jogo pode estar emm 1080p, mas existem concessões em ter a geometria renderizada em 720p, isso é óbvio, e como dizem, Uncharted 4 provavelmente calcula tudo em tempo real, mas as soluções iluminação em que a Remedy aposta, mais uma vez colocam o exclusivo da nughty dog de canto, assim como Alan wake fez com Uncharted 2. Mas claro, estudios Sony jogam na segurança, não tentam nem tentaram implementar uma solução que obrigue o jogo a ter a resolução prejudicada. Já abdicaram dos 60fps na campanha para não reduzirem gráficos e resolução.

      • Fernando eu ainda não sei porque você insiste nessa comparação de uncharted 4 vs quantum break e naughtydog vs remédy, sério cara, parece que pra vc o mundo gamer só fica bom de uncharted fracassar e quantum ter sucesso, eu não entendo essa sua obsessão.
        Sobre o artigo temos agora duas análises de equipes que detém de equipamentos para fazer as análises da parte técnica dos jogos, uma diz uma coisa é a outra diverge, como vc pode dizer com 100% quem tem razão neste caso? Daí vc usa o argumento “publicidade da Sony” pra defender uma das análises, fica parecendo argumento de caixista essa sua atitude, vamos aguardar o jogo lançar e/ou a remédy se pronunciar sobre o assunto, até lá a única coisa que pode ser dita aqui e que o jogo realmente não tem a nitidez dos 1920×1080 e possui os defeitos que foram demonstrados pela DF, isso está nos vídeos e só ver. E quando vc fala de sistema de iluminação e os compara seguinifica que vc já tem uncharted em sua ksa assim como quantum pra poder comparar ou vc simplesmente usa suas preferências para falar isso?

      • Tipico argumento de fanboy, a tal corrupção que faz os jogos da PS4 brilhar e os da XO fracassar, pensei que tivesses mais imaginação que isso Fernando, para as pessoas normais o jogo borra-se todo para conseguir manter-se no limite minimo do HD, para ti o jogo ainda consegue meter o Uncharted 4 a um canto…LOOOL
        Tu não existes…

        E mais uma vez se prova que as tuas opiniões e convicções andam ao sabor do vento, a ND, essa mentirosa que prometeu 1080/60 não cumpriu, já a Remedy, esses eruditos nem 900p quanto mais 1080p, não são mentirosos não senhor, nem andaram este tempo todo a vender gato por lebre, a mostrar gameplay de PC como se fosse a XO, e ainda conseguem a proeza de meter o Uncharted 4 a um canto, esse jogo demasiado colorido para ser levado a sério e que não tem a qualidade da iluminação qb (qb topas?) para ombrear com o jogo da Remedy, que já tinha feito a proeza na gen passada, sim porque o Alan Wake mesmo sendo sub-hd também metia o outro Uncharted num canto, aparentemente o segredo está na lâmpada, deve ser Philips.

        • Deixe o homem, agora ele só tem mais um coment fanboy… Depois e só mandar dois ou três coments neutros e ele volta ser imparcial…

        • Pela sua lógica seu fanboy de Playstation, tetris em 4K é melhor que the last of US no PS3.
          Você é tão hipócrita que agora diz que já tinha percebido que o jogo era 720p a plho nu quando nem existe uma confirmação oficial além da Digital Foundry não ter testado o código final. Por que não falou antes ao invés de ficar se cagando pra que Quantum Break não tenha melhores visuais do que Uncharted 4 para não queimar a língua?
          Uncharted 4 não está conseguindo nem manter 60fps fixos no multiplayer beta lançado recentemente.
          Sou eu que vou de acordo com o vento?

          • Pela mesma lógica tenho de concordar que Uncharted Multiplayer foi igualmente uma decepção. Quer na resolução, quer pela queda de fotogramas. O multijogador tambem não é nenhum colosso visualmente.
            Mas não vou falar sobre o single, pois esse nunca o pude ver ao vivo.
            Agora para todos… Acabam lá com as acusações de hipocrisia. Estamos a falar de jogos… Que servem para nos divertirmos.
            Juizo!

      • VALERIO FERNANDES 20 de Março de 2016 @ 21:02

        @ FERNANDO

        Claro que o Alan Wake coloca “no canto” o Uncharted 2 em termos de iluminação, passas mais tempo com a lanterna na mão que com a pistola xD Que LOOOOL me saiste Fernando…

        • Mário, eu também joguei a beta do multiplayer de uncharted 4 e não me impressionou visualmente, mas o MP está muito parecido com o MP do the last of us, que era bem divertido.

    • Marcos… O que envias para além de não provar nada, é irrelevante.
      O que ali está não sei de que é (a conta do NX Gamer é esta https://mobile.twitter.com/N_X_G ), e o que o NX Gamer referiu não foi mais do que um citar da documentação da Remedy que referia como target output os 1080p.
      Ora target é o desejado, não o conseguido, e mais ainda, ninguem está sequer a colocar em causa se o jogo está ou não a 1080p. A questão é que os efeitos, sombras, screen space, oclusão e mesmo a geometria, não estão. O resultado é um jogo onde quando vais medir a resolução… Medes 720p.
      Ora como a medição é feita sobre o que tu vês, o que vês é algo em tudo semelhante a 720p. Mesmo que o output esteja a 1080p ou a 4K.
      Nesse aspecto cais em uma situação onde ambos podem estar certos.
      Mas tu tens olhos. Olha para a primeira imagem do artigo e para as outras. A primeira é uma imagem publicitária ingame a 1080p nativos, as outras o resultado que tens e em tudo semelhante a 720p. São iguais?
      Se não são, e não são, a resolução final é irrelevante pois o que se vê são 720p.

      • As imagens da alimentação direta parecem tudo menos 720p a olho nu. Se esta realmente é a resolução final, créditos a Remedy, nenhum jogo em 720p tem uma solução anti-aliasing tão eficaz com tantos objetos propensos a causar jaggies. Principalmente nessa imagem.

        http://images.eurogamer.net/2015/articles//a/1/8/1/9/2/0/2/QB_5.bmp.jpg/EG11/resize/1920x-1

        • Já fizeste zoom à cara do personagem que está de frente. Mesmo elogiando o AA (como já o fiz no artigo), nada invalida que a resolução não está lá.
          E um jogo 720p com um bom AA mantem-se um jogo 720p… Com um bom AA!

          • Sim, o Zoom denúncia uma menor resolução. Impossível cravar a olho nu quanto é, tanto que a digital foundry foi inconclusiva se é 720p, se é próximo de 900 ou o que for.
            De qualquer forma, a digital foundry é um pouco irresponsável em testar código preview e criar alarme para ganhar cliques num fim de semana.
            Parece que há um patch de update gráficos que não está na compilação preview:

            http://wccftech.com/quantum-break-receive-massive-patch-improving-graphics-week/?utm_source=wccftechtwitterfeed&utm_medium=wccftechtwitter&utm_campaign=Feed%3A+Wccftechcom+%28WCCFtech.com%29

            Meu palpite, o jogo executará em resolução dinâmica indo até 1080p.
            Minha opinião, se precisa de 720p para acompanhar efeitos de uma GTX970, que o façam. 1,3tflops não é nada hoje em dia é não é a toa os rumores de um Xbox two e PS4.5.

          • Torna-se dificil que um patch altere isto. Aliás ele é falso de acordo com a Remedy:

            https://twitter.com/RiotRMD/status/711868748358144000

            E a realidade é que a Eurogamer apenas relata o que viu, sendo que Phil Spencer quando questionado sobre a resolução fugiu à pergunta e apenas disse para testarem o jogo e não fazerem pré juízos sobre o que faz um jogo bom ou mau.

            https://twitter.com/XboxP3/status/711600670046965761

            Agora, eu tambem já contei pixels… e estou a tentar conta-los e não consigo chegar aos valores da Eurogamer.

            Infelizmente, dificultando a contagem temos o facto que a imagem possui um AA fantástico e um filtro de ruido. E ambos aparentam estar a ser calculados a 1080p, pois o certo é que eu estou a medir 1080p em todas as minhas medições caseiras.

            No entanto a clareza da imagem não é consistente com esses resultados. É certamente estranho!
            Seja como for, repara nesta minha medição:

            http://www.pcmanias.com/wp-content/uploads/2016/03/QB_medida1.jpg

            http://www.pcmanias.com/wp-content/uploads/2016/03/QB_medida2.jpg

            Ambas a 1080p. Tal e qual como uma anterior que já tinha feito para o Beyond 3D.

            A questão é que, apesar de não conseguir medir os 720p da Eurogamer, é claro que nas fotos que eles disponibilizaram a resolução não está lá… Será do filtro de ruido?

            O certo é que quero esclarecer isto… Mal tenha o jogo faço umas capturas e tiro isto a limpo! Preciso de umas superficies mais “RAW” e não afectadas pelo AA para esclarecer o que se passa.

          • Hunnn, agora eu fiquei curioso. Não acho que diriam ser 1080p apenas por questões de marketing em um documento técnico do siggraph, pegaria mal para eles.
            Eu desconfio de uma coisa, mas não posso opinar com propriedade sobre isso.
            Algumas documentações vazadas nk Wikileaks diziam que no Xbox One a Microsoft introduziu um recurso de planos de exibição individuais na GPU. Esses planos poderiam estar correndo em resoluções diferentes mas seriam interpolados na imagem final. Não sei se isso faz algum sentido mas nas imagens, algumas coisas parecem bem nítidas e o que está ao fundo nem tanto. Estariam eles misturando resoluções diferentes? Será que isso seria possível?
            Seria uma enorme aldrabice visual para obter 1080p, mas não deixa de ser interessante, ainda mais em hardware mais fraco.

          • Não é segredo que o jogo mistura resoluções… e elas podem ser a razão da coisa, mas nem é essa a questão que me intriga aqui.
            A questão é que a Eurogamer refere que a geometria está a 720p. e eu confirmo isso na geometria de movimento das balas (a física parece estar a 720p). Mas não no mundo!
            No mundo estou a medir 1080p, e como tal não estou a perceber essa da geometria a 720p.
            Mas como se vê… a qualidade de imagem está longe dos 1080p.

            Mistéééério!

          • Mais lenha para a fogueira:
            http://8pic.ir/images/4c581me2fnp5j68qwx7f.jpg
            Esta imagem do jogo final, parece-me ter vestígios de 1080p (pode ser os 900p da câmara estática?)… mas o filtro de ruido mata muito a qualidade da imagem.

            Estou a ficar intrigado com isto. Preciso mesmo do jogo para ver…

  6. Olá Mário, primeira vez que escrevo…rs
    Na verdade, o jogo corre a 1080 segundo o site NX Games desmentindo o que foi publicado pela digital foundry.. Grande abraço

    • Boa tarde Carlos, e bem vindo!
      Vemos ver me consigo explicar.
      Eu não tenho dúvidas que o jogo possui elementos a 1080p. O HUD e o filtro de ruido são claramente 1080p!
      A própria Remedy afirma que o jogo correrá a 1080p.
      Para todos os efeitos, isso até pode acontecer… mas é irrelevante se o faz ou não!
      Para contares pixels, pegas numa imagem existente, fazes zoom e contas a proporção das inclinações da imagem. Basicamente vais medir aquilo que os teus olhos estão a ver!
      Se a medição resulta em uma contagem de 720, então o que vais ver é 720p. Porque o que estás a medir é exactamente o que estás a ver.
      Isso quer dizer que é irrelevante se partes da imagem são rendidas a 1080p, ou se o buffer final sai a 1080p. Se a contagem do que está no ecrã não mostra 1080p, o que podes ver…nunca pode ser 1080p.
      Dado que a Eurogamer é uma equipa e não apenas uma pessoa (e continuo a afirmar que o Nx Gamer ao usar a palavra Target Output não se está a prender pois target é o alvo a atingir e não o atingido), e com um historial de análises de contagem de pixels enorme, terei de acreditar neles até estes virem dizer que se enganaram na contagem.
      Mas o certo é isto:
      Prometido:
      http://images.gamersyde.com/image_quantum_break-31039-2722_0011.jpg
      Jogo final:
      http://images.eurogamer.net/2015/articles//a/1/8/1/9/2/0/2/QB_6.bmp.jpg/EG11/resize/1920x-1
      Salvas as devidas diferenças de distâncias à câmara, a realidade é que a definição gráfica e o pormenor perceptível na primeira imagem deixam perceber 1080p. Já na segunda, com o resultado real na Xbox, se o resultado é 1080p, então certamente engana muito bem!

      • Mario se bem me lembro num artigo que explicastes as diferenças do tipos de AA e o impacto nas performance 720p/4x MSAA penaliza mais que 1080p/no AA.

        • Quantum Break não usa 4xMSAA, mas sim Temporal AA. Seja como for o que digo no artigo não é isso, mas sim que um MSAA 4x tem um impacto de 45% face às performances com a mesma resolução sem qualquer AA.
          1080p são mais 125% de pixels do que 720p.

      • Obrigado pela explicação, não é a toa que sou leitor assíduo do site!

  7. Aguardo muito Quantum Break, uma nova IP, isso é o que mais me chama atenção, poder jogar um jogo diferente, não o mais do mesmo…

    Se anunciaram 1080p e agora esta 720p é um desrespeito com todos, eu não deixaria de jogar porque está em 720, pois na minha opinião esse gráfico bate em muito jogo com gráficos em 1080p.
    Um jogo em 1080p não é sinônimo de qualidade, tampouco 720p é de ruindade.
    Porem propaganda enganosa sou contra, se no PC consegue os 1080p, deixassem isso claro que seria somente no PC, eu jamais deixaria de comprar para console mesmo assim…
    E quem apenas se diverte e exige uma versão robusta tem o PC para isso.

    O que realmente não entendo, de verdade, qual a relação entre um jogo sair a 720p e a MS querer matar o console.
    Eles vão entregar um dos jogos que mais aguardo e pessoas querendo a morte do console porque o mesmo esta a 720p.
    Isso não é um indireta para usuário José Galvão, e sim minha opinião de pessoas que pensa como ele, apenas minha opinião..
    Mas continuando, quem não gosta de jogos em 720p porque sim existe uma diferença para os 1080, se não tivesse os televisores não teria o porque ter a resolução 1080, mas enfim, quem não está satisfeito não compra, eu passo longe de uma coisa que não me agrada, ou de algo que esperava mais do que ele é, eu prefiro não comprar do que reclamar do mesmo, já que tenho a opção de não comprar e melhor ainda, existe a opção de no PC ele atingir as expectativas dos trailer.

    A hardware do Xbox One é comprovado que é inferior ao do PS4, com o tempo é normal que as diferenças começam aparecer, mas ainda é pouco e para mostrar que existe uma diferença não só no papel, é necessário uma empresa como ND que é uma das melhores ou se não a melhor no que faz.

    Uncharted 4 é um lindo, todos que gostam de jogos e não tem um PS4, certamente gostaria de poder jogar esse jogo.
    Mas infelizmente existe poucas ND, e nenhuma outra fazem o que eles conseguem nem no PC onde poderia fazer um jogo sem precedentes…

    Sucesso de um não depende do fracasso de outro…
    Apenas existe pessoas e empresas únicas que fazem coisas que nenhuma outra faz, por isso tão respeitada e admirada!!

    Mario esses dias você perguntou de política, como as coisas estão no Brasil..
    No youtube Brasileiro está viral falar de política, jogadores de minecraft, músicos, religiosos, querendo dar sua opinião, nada contra, todo Brasileiro tem o dever e o direito de ajudar o Brasil melhorar.
    Mas quando existe uma pessoa que é formada nisso e sabe o que fala, ganha 60 mil seguidores em uma semana.
    Todo mundo pode falar, mas quem tem talento o reconhecimento vem rápido.
    https://www.youtube.com/channel/UCgfV9J6FuOXaJnp-UuNRydA

    • Só vou comentar o início e o fim do comentário.
      Não sei se o framebuffer final de Quantum Break está a 720p ou a 1080p. Até pode estar a 1080p.
      A questão é que muita coisa está a 720p e a Remedy nunca o escondeu. O que escondeu foi que visualmente o jogo não disfarça isso, e que independentemente da resolução a que corre, visualmente é semelhante a um jogo 720p mas com um bom anti aliasing.

      Quanto à parte final, eu sou e sempre fui a favor da verdade e justiça. Daí que quando uma pessoa está a ser investigada, se é honesta e não tem nada a temer, não aceita um cargo que lhe oferece proteção diplomática e que vai prejudicar a investigação.
      É tão simples como isso, daí que mesmo não estando a par da história e nem sequer sabendo se o Lula é culpado ou inocente, acho que há muita má fé quer da parte dele, quer da parte de quem o convida para um cargo destes.
      Uma pessoa com o cargo da Dilma tem mais é que zelar para que a justiça no Pais siga o seu curso normal, e não criar situações que possam dificultar ou mesmo impedir a descoberta da verdade.

  8. Realmente custava em acreditar em algumas comunidades a fora a respeito desta parcialidade dos site Eurogamer e observando o que este fim de semana ocorreu posso agora garantir que na minha opiniao isso foi de um amadorismo que da vergonha.
    Deixo claro que isso é minha opianiao como gamer que observa o site deles algum tempo, primeiro com rewins do Tomb Rider (EUR PT) entre outros já citados aqui.
    O que o outra empresa fez foi dar um tapa na cara e ainda foi mais longe estamos a esperar para uma contra resposta para debatermos, isso mostrou que não estao com receio de uma contra analise caso seja necessario.
    Eu falo como gamer assim como muitos não possuo o console e não vou poder jogar este jogo imediato pois meu PC não ira aguentar, mais isso que foi feito é realmente lastimavel.

    • Mas o que se passou que coloque em causa a imparcialidade da Eurogamer?

    • Eu não estou entendendo a indignação de alguns quanto ao caso quantum break, a DF analisou a versão final do jogo, tiveram a oportunidade de jogar os dois primeiros capitulos do mesmo, em cima disso elaborou um artigo sobre o que pode detectar em temos técnicos e o que o jogo oferece baseado no que testou.
      Os problemas do jogo estão nas fotos, vídeos e gifs deste artigo ao qual nos participamos, é só verificar, o jogo tem problemas nas sombras, na resolução (que é inconclusiva), fps, entre outros, portanto o que está errado?

      Também gostaria de entender porque as pessoas botam em cheque um site que sempre prestou serviços de analise da esmagadora maioria de jogos lançados e por lançar, por tantos e tantos anos, vejo uma imparcialidade gigantesca por parte de alguns, ex: hj botam em cheque a DF, mas até poucos meses atras usavam as analises da mesma pra criticar outras empresas como a naughtydog e o multi de uncharted 4 ser 900p, tipo quando convem a analise serve, quando não convem não serve também.

      Sobre o debate que esta aqui aflorado acrescento novamente que a analise da DF foi baseada nos dois capitulos que poderam testar do jogo da build final, já a analise da NX que é contrária a DF é anterior a mesma, e feita em cima de vídeos liberados pela remedy, que está com a razão não sei, mas caso o jogo esteja em concordancia com uma das analises, o que nos resta esperar é uma atualização do artigo e pedido de desculpas.

  9. @ Netto nao precisa entender é muito complicado para voce.

    • Piada boa, mas sério ficaste sem argumentos e eu entendo.kkk

      • argumento
        substantivo masculino
        1.
        razão, raciocínio que conduz à indução ou dedução de algo.
        2.
        prova que serve para afirmar ou negar um fato.

        No dia em que você perceber que discutir um assunto não significa ganhar ou perder, vai entender que qualquer ideia tem uma ou mais interpretações, muitas vezes todas erradas.
        @Netto como ja deve ter percebido é meio lasimavel sua tentativa de arrumar briga ou discusao pela sua preferencia.Faço como dito o Marios estamos a discutir fatos relevantes e vc muito repetitivo. Fica bem so nao esquece de trocar o disco e se informar melhor abraco se cuida

        • Preferência? Não defendo e nem atacado empresas como vc o fez, aliás, tenho Xone e Ps4 porque gosto de jogos e não de suas fabricantes, jogarei quantum break apesar de seus defeitos ao contrário de vc que está aqui a falar de coisas sem sentido.Flw

          PS: quem começou com uma resposta sem educação foi vc, volte lá em cima olhe e repense suas atitudes pois vc não me conhece pra dizer o que disse bjs fique bem.

          • Netto leva pro pessoal nao bobinho kkkk vai la achar o seu sentido. Pena so tenho ps4 e meu pc nao aguenta mais, logo deve vir suas analises de “gamer ” e ficarei ansioso por ela.Abraco e nao leva para o pessoal FLW

          • Brincadeiras a parte Netto entre outros, devemos esperar a versao final sair, concordo com alguns comentarios em portais e site que foi uma analise prematura e nem eles estao a saber o que falar, temos duas empresas que estao alegando algo diferente em que vamos acreditar? Mais me pareceu isso opinao pessoal qe foi uma tentativa de querer prejudicar o lancamento do jogo. Se discorda ou concorda fique a criterio de qualquer um, estou observar isso o fim de semana todo e posso lhe garantir que muitos pensam como eu. Mais so irei acreditar em noticias assim quando algo concreto e real do lancamento for testado.

          • Eu só gostaria de saber com vc janaina em que o artigo da DF e mentiroso e prematuro?
            1. O jogo já foi a Gold, já foi concluído.
            2. A DF teve a oportunidade de testar (jogar) os dois primeiros capítulos e encima destes capítulos elaborou um artigo contendo informações sobre a parte técnica do jogo.
            3. O jogo tem problemas sim (como qualquer outro jogo já lançado) e isso fica evidente vendo a análise em vídeo e as imagens.
            Sobre as análises divergentes uma foi feita encima do que foi jogado e outra encima do que foi visto e em períodos anteriores ao jogo ir à Gold! Agora a gamestop se manifesta concordando com a DF sobre o jogo ser 720p (motivo de toda esta polêmica).
            Enfim, acredito que este jogo não está com a qualidade de imagem que vemos em outros jogos em 1080p, e se a DF errou na análise acredito que logo logo eles atualizam o artigo como o fizeram quando descobriram a gambiarra que foi feita no MP do Killzone, quanto a levar pro pessoal fique tranquila pois isso aqui a do lazer pra mim, não levo muito a sério o que digo e vejo as pessoas escrevendo, denovo 😘 e fique bem.

    • Janaina, não estou entendendo você, o netto não falou nada d+.

      DF faz analise de jogos a um bom tempo, mas quando era o ps3 que levava a pior era tudo normal.

      Se você tem um ps4 acho que você escolheu a plataforma errada, você sempre deixa transparecer uma preferencia pelos jogos da MS. Isso é normal e aceitável.
      O que n é aceitável é reconhecer que a MS n está sendo clara sobre essa situação.

      Enfim, o jogo ta bonito.

      • Por favor usar isto para justificar é meio amador. Nao estou aqui para julgar o que o netto ou afins estao a pensar, o que nao podemos afirmar e acreditar é que uma empresa lanca uma analise nao oficial e descreve em seu site como algo que relamente é dito que é verdade sem um base concreta. Vou te responder um aoutra coisa nao se se deve ser novo no iste mais te aconselho a ler bastante alguns post de reposta ai por favor me diz qual console devo ter u nao.
        Amigo sou a favor de games e tenho o console que escolhi por gosto pessoal e um Pc que infelsimente nao ira rodar ainda o jogo. Sou contra uma midia que seja tendenciosa que visa frustrar um trabalho de lancamento. Realmente nao vejo isso nesta geracao por parte da NT e SOny. Mias enfim cara nao se atrele ao meu pensamento pois é algo meu por isso mesmo saiba interpretar e leia bastante, Fique bem rapaz e deixa que Netto que um cara legal sabe se argumentar.

        • Bem, eu sempre leio a maioria dos comentário do site. sei bem o que você tem.
          Acho que o comentário aqui é livre para qualquer 1
          se deixou sua opinião aqui também posso falar algo em cima do você fala.
          Meu comentário n teve nada d+ e sei bem que o netto pode se defender.

          Ultimamente vejo vários alegar que a mídia agora é tendenciosa…… Quem gosta de espalhar isso é aquela página Xbox Mil grau.

          Pelo o que eu entendi, a DF testou a versão mais recente do jogo. Se vai ser a final ninguém sabe, mas ela deu seu parecer sobre o que testou. A RD não se pronuncia, o phill no twitter fala para as pessoas testarem o jogo antes de julgar. Mas ninguém está desmerecendo a qualidade do jogo em si, estão falando sobrea parte tecnica que está a ficar a dever sobre o que foi prometido.

          • Teu comentario ja cai e contradicao é meio feio que estar a fazer ultilizar outrro perfil para questionar, garotinho coisa feia hein. Mia enfim se estra a defender seu argumnto bom pra vc o que nao parece ser algo meio real de se fazer. Me convida para jogar juntos caso seja voce mesmo kkkk Passar bem

          • Janaina. Não tenho conhecimento de dois perfis para a mesma pessoa. Tal seria motivo para banir do site e as pessoas que por aqui andam já cá estão à muito tempo.
            De resto vou pedir calma a todos pois já está a haver conversa e não discussão dos artigos e isso pode tirar os direitos de postagem livre.

          • Era só o que me faltava kkkkkkk

            Não convidarei você pq n sou real.

          • Exacto. A qualidade do jogo não está em causa.

  10. Olha rapaz, parece que a Gamespot está apoiando a DF sobre essa assunto de 720p do QB.
    Que caso mais confuso… :$

  11. @Netto
    Muitos caixistas e apaixonados céticos sempre colocam em cheque a imparcialidade de sites, foruns o que for, desde que seja situado em Portugal.
    È uma coisa que não sei da onde veio, da onde surgiu, mas muitos batem nesse assunto.
    Se é verdade eu não sei, teria que ter provas só falar por falar, tipo Maria vai com as outras é facil, apresentar provas é difícil!!

    No meu ponto de vista, as pessoas comuns que não tem site, fórum, blog etc…
    Em Portugal preferem a Sony,o motivo eu não sei só quem mora em Portugal para explicar, mas acredito, que o suporte seja melhor, a preferência pessoal, jogos na língua Português PT.
    A MS talvez não da muito suporte, não oferece a mesma qualidade em todos os sentidos que a Sony oferece, como eu disse eu não sei, apenas achismo da minha parte.
    Se eu morasse em Portugal muito provavelmente também teria um PS4 ainda mais que gosto de jogos online, deve ser muito mais facil achar sala com Portugueses no PS4, no Xbox One como não deve vender muito, varias partidas vai achar contra players de outro lugar do mundo, lag deve ficar tenso…

    Mas como eu disse, isso para pessoas comuns, já quem trabalha com assuntos que envolve MS, Sony, tecnologia e afins..
    Acredito que mesmo tendo um gosto pessoal assim como todos nos temos, a pessoa seja profissional.
    Se sai uma matéria, artigo de um site Português, não falando mal da MS e sim falando a realidade, os caixistas vão rotular, como fanboy, esta sendo pago etc..
    Se esse mesmo lugar fala mal da Sony passa desapercebido, mas quando fala da MS pronto ai já virou fanboy..

    Como eu falei no começo existe esse rotulo que os meios de internet de Portugal sempre faz de tudo para criticar exageradamente a MS, isso existe, pelo menos na cabeça dos caixistas e dos fans da MS, porem precisa de uma prova do que eles falam…
    Se a DF comeu um erro bisonho desses, eles precisam se explicar onde errou, o porque aconteceu isso, enfim precisa com certeza ter uma explicação.
    Agora se for verdade o que eles falaram, fizeram apenas o trabalho correto de analisar o jogo e falar a vdd, doa a quem doer.

    • Sua resposta se encaixa muito bem, apenas observacoes sobre o tom que fala isso é natural em todos os segmentos nao so a jogos. O importante que sejamos criteriosos e relamente julgarmos algo sobre base. Optei pelo ps4 pois vim da geracao PS mais quando um texto cai sobre um jogo quie nem foi lançado para gerar viws isso chegar ao patamar do ridiculo mais enfim vamos esperar o resultado final. Mais Meu amigo idolatria existe aos montes no lado de ambas so observar

      • Não foi lançado mas eles testaram, a DF sempre fez isso com muitos jogos, eles falaram o que testaram..
        Meu Quantum Break já está comprado e não me arrependo.
        Se vai estar em 720p ok, bate em muitos jogos no aspecto gráfico.
        Se eu queria que que tivesse em 1080p claro, minha televisão é uma Sony que funciona perfeitamente os 1080p.
        Porem isso não é decisivo pra mim se o jogo é bom ou não, vai ser um jogaço tudo o que eu vi até agora adorei.

        A DF testou o jogo, assim como fazem com muitos, na versão que eles testaram esta em 720p, porque eu acharia que eles estão mentindo?
        Mas se realmente for mentira eles precisam se explicar…

        • Estou a esperar outra analise pois ja conforme dito uma outra empresa de anlises desmentiu a DF entao por que vou tomar de absoluta a DF se nao esta clara. mais enfim vamos epsrar para ver

        • O que me intriga é que nas minhas medições em meço 1080, apesar de que a qualidade da imagem não se coaduna. Preciso de mais imagens para tirar a limpo pois o AA excelente do jogo impede as medições livres e preciso de superficies mais exageradas, o que só consigo se forçar angulos de câmara. E isso só com o jogo na mão.

          • Fica impossível contar os pixels Mario. Se trata de uma mistura de 4 buffers a 720p e 4 x SMAA e filtros a 1080p..”Os 1080p em Quantum Break são uma reconstrução temporal de quatro fotogramas anteriores a 720p 4xMSAA. Esta abordagem permite-nos ter pixeis de elevada qualidade em combinação com efeitos e shaders complexos, resultando num visual cinemático,” explicou a Remedy.

            “Contudo, a variação na contagem de amostras entre as passagens e upscaling temporário torna a resolução, como é tradicionalmente entendida, num assunto complicado no caso de Quantum Break.”

          • Impossível não é. Contar os pixels é possível sempre. As minhas contagens sempre deram 1080p. Mas no entanto a nitidez da imagem não era condizente, motivo pelo qual queria linhas mais notórias para medir, algo para o qual precisava do jogo para forçar angulos de câmara.

    • Mas vamos pensar um pouco aqui.Será que uma resolução nativa realmente faz juz a nota final de um produto,tendo uma jogabilidade excelente que servirá como padrão futuro,uma história fenomenal mas tira 7,5 por qualiade gráfica por ser 720,acho eu que ceticísmo esta ai.Pois eu me lembro quando li a matéria da DF sobre o hardware do Xbox no inicio da matéria disseram que era um console pau pra toda obra e no final relataram que o console se perdeu e que era muito inferior ao desempenho do PS4.Sabemos que é inferior mas tambem sabemos que dos jogos third todos não sairam em 1080 real no PS4.Mas de boa se são jogos excelentes na opnião da maioria quem sou eu para discordar.Opniões são opniões.Assim que deve ser e não em ofensas que as vezes certos aqui referem.

      • A resolução é o ponto menos importante num jogo. Mas não deixa de ter a sua importância.
        Ao longo da minha vida comecei com 256×192 pixels num ZX 81, valor que se manteve no ZX Spectrum, apenas aumentando as cores. Curiosamente, face a isto, os 320×200 do VGA eram um paraiso visual.
        Durante muitos anos, o VGA foi standard, e apesar de o EGA e os seus 640×344 serem um delírio de definição, a menor palete de cores faziam com que não fosse algo muito usado.
        Foi preciso o 80486 aparecer para que começasse a ver benefícios do novo VGA a 640×480… E oh oh… que maravilha.
        Escusado será dizer que os 800×600 eram um colírio para os olhos, mas foi com os 1024×768 que finalmente começamos a ver gráficos que considerávamos alta definição.
        Entretanto o formato de alta definição foi formado foi criado… e 1280×720 eram o mínimo para alta definição. A versão mais alta, o Full HD, era uma resolução a 1080p, nomeadamente e especificamente, 1920×1080. Ambas as resoluções só eram consideradas alta definição se apresentadas em modo progressivo (daí o p).
        Mas os 720p foram definidos em 1998. Faz agora 18 anos!
        Daí que em 2016 ver ainda 720p seja realmente um pouco decepcionante.

    • Não houve erro algum, a polemica esta na resolução do jogo e a DF diz no artigo que a imagem é similar a 720p ela não cravou que é 720p, agora a remedy veio explicar o que acontece com a resolução é so vc ver a eurogamer inglesa que lá esta a declaração, o jogo utiliza uma técnica muito similar ao que a Guerrilla usou em Killzone SF para não ter de diminuir os gráficos do MP, a técnica temporal reconstroi 4 frames há 720p com 4x MSAA (por isso o jogo não tem serrilhado) e por isso o jogo tem semelhança com jogos sub-full hd. Enfim já esta solucionado esta polemica. Abcs amigão

  12. Apesar de ter um Xone,pelos videos mostrados até agora este jogo não me convenceu.Mas olhando ao fundo percebo que hoje o que mais se fala nesta industria incrível é a tal fadídiga resolução nativa.Esquecendo que o mais importante é a diversão ou comoção que um jogo eletrônico te proporciona,fico rindo aqui quando leio comentários do José Galvão e o By-Mission.Não consigo entender o que se passa na mente de seres assim tão pequenos.Onde o que importa são suas próprias opniões.Lamentável este tipo de comportamento.Pra mim não é um gamer e sim uns torcedores de torcida fanáticos que não enxergam o óbvio.

    • Te dou um exemplo de resolução nativa a 720 que em nehum momento estragaram o brilho destas séries(U1,U2,e o menos para mim U3 e o incrível TLUS)o que mudou quando foram lançados em 720 sendo a Sony alardeando seu PS3 como 1080 nativos.Pra mim nada… pois me diverti e me divirto até hoje com estes incríveis jogos.Sabe porque José Galvão e By -Missiom…Porque sou gamer e sei quando um produto desta insdutria é bom ou não pela minha experiência gamistíca.Saiam das fraldas,ja passou da hora.

      • Ewerton
        A PS3, apesar de suportar 1080p, teve, tal com a 360, os seus jogos, em 90% a 720p. Aliás essa era a resolução da geração passada e suportada ou pelo menos tida como alvo a atingir pela totalidade dos jogos.
        Mas isso é em hardware com 10 anos. Atualmente estamos em 2016, e independentemente do valor dos jogos, tecnicamente 720p é algo ultrapassado, e a resolução alvo deveria ser 1080p (Full HD), caindo quando muito para os 900p.
        Recordo que 720p há 10 anos era uma mega resolução, mas atualmente estamos na era dos 4K e do Ultra HD. Ver jogos na PS4 a 900p é decepcionante, e 720p na One é ainda mais. Os 1080p deveriam ser o standard nesta geração.
        Daí que sim, a Sony fez figura de urso (ou de panda porque os japoneses gostam mais 😉 ) ao vir anunciar a sua consola PS3 como capaz de correr jogos a 1080p, mas o facto é que eles existiram (não confundir 1080p com full hd):
        Eis uma lista de resoluções dos jogos da geração passada:
        https://forum.beyond3d.com/threads/list-of-rendering-resolutions.41152/#post-1114422

    • Olhando pelo youtube,também achei os gráficos um pouco abaixo do esperado… Mas sabendo da alta compressão de vídeos que tem lá, fui atrás dos vídeos do Gamersyde, e agora sim achei o visual do jogo bonito, independente da resolução…
      http://www.gamersyde.com/hqstream_quantum_break_visuals_en_-36928_en.html

  13. João magalhães 22 de Março de 2016 @ 0:32

    O Fernando disse que os jogos dessa geração poderiam ir muito mais longe com resoluções mais baixas.e que nenhum jogo de Xone/PS4/PC é mais impressionante que um filme da Pixar em resolução SD.tá ai o resultado no Xone.Basta agora saber o que a Naughty Dog faria com um jogo em 720p no PS4.e se no final realmente compensa abrir mão da qualidade global(Resolução.

    • Eles explicaram a resolução, é uma solução altamente complexa de dizer, mas basicamente é uma situação semelhante a saída de vídeo do Multiplayer de Killzone, é 1080p mas ao mesmo tempo não é. Definitivamente, o Xbox One é um console fraco para os dias de hoje, o PS4 também é mas menos que o One. Talvez soluções assim sejam o que a chave para que essa geração não acabe no ano que vem. Nenhuma GPU de PC com menos de 2,5 Tflops ta rodando os jogos exigentes de hoje em 1080p e frames estáveis. É muito mais comum no PC os jogadores reduzirem a resolução para ganhar os 60fps do que reduzirem efeitos para aumentar a resolução.
      Com uma qualidade de imagem decente, o que passa principalmente por uma boa solução de anti-aliasing, esses consoles podem mostrar coisas muito boas abrindo mão da resolução. Na geração passada, o Xbox 360 teve uma versão de Quake 3 em 1080p 60fps. Eu te garanto que qualquer Gears of War em 720p foi muito melhor em visuais.
      O problema é que até para ir em 900p parece uma dor pra esse público de hoje. Como eles dizem, em 2016 é inadmissível ter jogos em resolução sub-full hd, só que antes disso, eu acho que era inadmissível ter consoles com menos de 2,5 tflops de potência em 2013.
      Agora que a merda tá feita existem dois caminhos, ter jogos que sempre em 1080p com desenvolvedores tentando espremer o que dá sem mexer na resolução, ou deixar a criatividade deles ser liberada.
      E respondendo sua pergunta, um jogo first party do PS4 em 720p pelo estúdio certo iria parecer a coisa mais avançada já feita. Mas é aquilo,se fprpara descer a resolução, devem abusar da qualidade visual apenas com soluções de primeira qualidade.

      • Vi agora que eles explicaram pra eurogamer inglesa o que foi feito sobre a resolução, e em tudo se asemelha ao caso do MP de Killzone SF, usaram um processo de reconstrução de imagens baseada em 4 frames há 720p 4x MSAA (por isso não existe serrilhado), realmente essa técnica se asemelha muito a de killzone, porem ainda é inferior pois o resultado obtido no killzone é muito proximo do full hd, tão proximo que a propria DF não consegui diferir na primeira analise que eles fizeram, algum tempo depois o artigo foi atualizado, no caso de Quantum Break a qualidade que se obtem no final das contas não chega perto da qualidade do ful hd, fica mais entre 720 e 900p, o que não deixa de ser algo positivo pois tenho certeza que eles usaram isso para não ter de baixar a qualidade gráfica do jogo, consoles são isso mesmo, tem hardware defasado em relação aos PCs e sempre será preciso driblar suas limitações.
        Pronto temos aqui um ponto final nesta discução sobre a resolução de Quantum Break, e quem estava a condenar a DF por ela não concluir a resolução fica o aprendizado que estas empresas estão ai pra isso mesmo e não tem motivos para denegrir ou mentir para desfavorecer qualquer empresa, isto está na cabeça dos que preferem determinada plataforma pois não aceitam que jogo “X” tenha defeitos.

        • Não perceberam na primeira vez por que não procuraram pois com os equipamentos que eles tem é possível identificar.
          De qualquer forma, no final das contas a imagem final deles é 1080p, não mentiram, mas também não disseram desde o início como chegariam nessa resolução. Deveriam ter dito. O mais interessante, é a Eurogamer não conseguir nem descobrir qual o método de anti-aliasing utilizado. Provavelmente na análise completa do jogo irão dizer tudo isso, mas precisam ganhar uns cliques a mais com uma polemica no último fim de semana.

        • Nossa @janaina vc realmente esta encomodada comigo, sei não esta tua atitude é em muito similiar a situação do jogo, vou te explicar:

          A qualidade de imagem do jogo é muito similar a 720p e a suas respostas em relação aos meus comentários é muito similar a de um ista, pronto falei, bjs fofa.

          @Fernando, muito curiosa a forma que vc esta conduzindo esta situação, é muito diferente das suas opiniões na época do killzone sf, lembro que na época vc chamou a sony de mentirosa e tudo, agora a remedy não é mentirosa pois usou uma técnica em tudo parecida a de killzone pra obter os 1080p? Abcs colegão

      • Bom Fernando.Eu não sou contra nenhuma solução criativa nos consoles.Entendo que só por ser um HW fixo,e por mais poderoso que seja, vai haver limitações no orçamento de renderização.Não é como no PC, onde a base de produção é um computador Mid-end e a sobra que fica para os computadores high-end pode ser usada para refinar resolução,e filtros ao máximo.

        Por isso acho uma ignorancia criticar resoluções sub-HD.Na geração passada o target era 720p em mais de 90% dos jogos.Lembro de uma cláusula da MS no início da geração que não permitia jogos abaixo do 720p.Cerca de um ano depois eles reveram isso para dar mais liberdade aos desenvolvedores.Diria que no caso do Xone o target mais comum é o 900p na maioria dos casos.pois o console tem problemas bem documentados com o 1080p,seja pela limitação da banda de memória, e também GPU que um pouco mais fraca que a do PS4.Não há problema nenhum em o Xone ser mais fraco,aliás isso acontece em todas as gerações.dificilmente vamos ter consoles 100% equivalentes em performance.

        Por tudo isso,analizando o PS4 por exemplo.eu aceitaria de boa jogos em 900p e até 720p em casos específicos em troca de uma física mais avançada e com foco em uma visão artística distinta.Pra mim o mais importante no aspecto visual de um jogo é a Direção de arte,é o conjunto..mesmo porque a tecnologia tem o seu papel claro,mas a tecnologia caminha a passos largos, sendo que o Uncharted 4 e Quantun Break de hoje já vão parecer absoletos daqui a 2 anos nesses mesmos Consoles,mas é a arte que deve prevalecer.atravez de uma ambientação bem planejada,combinação de cores,texturas,desenho de níveis e etc.

        Só um atento.Na hora que houver comparações entre jogos temos que ser justos com as conquistas específicas de cada produtora,em determinado jogo.Algo como o Mário diz:Comparar bananas com bananas e maças com maças…

        No fim acho que tudo é sobre a arte…ainda jogos vários jogos no PS2 e acho lindos…acho Tekken 5 e Soul Calibur 3 mais bonitos que qualquer jogo de luta dessa geração até agora.A qualidade do pincel nem sempre importa,mas o talento do pintor sempre fez diferença.

        • Outra coisa..O Xone faria tranquilo um Quantum Break em 1080p,assim como foi feito com Rise Tomb Raider…basta apenas comprometimento e a visão do desenvolvedor do que ele acha melhor para o seu jogo.Halo 5 se comprometeu com o 60fps acima de tudo e pagou o preço,se fosse a 30fps teria gráficos muito,muito superiores..

          Acho que os jogadores estão levando muito a sério essas questões mais técnicas..hoje parece que é tudo sobre resolução, sendo que no aspecto visual isso é apenas uma coisa comparada a um monte de outras técnicas visuais…claro que a resolução define bastante a apresentação de tudo que é visualizado na tela,mas ai ficamos entre gráficos mais simples e cristalinos,ou shaders mais avançados e detalhados…é como configurar um jogo no PC.as vezes tem que se fazer concessões.

        • Exactamente… Bom comentário.

  14. O primeiro trailler desse jogo achei fantástico, já esse últimos vídeos me deixaram com um pé atrás, não jogarei pois não tenho mais meu XONE e não gosto de Pcs, mas, se for 720p realmente é muito pouco, jogo sempre em uma TV 4k de 56″, qualquer jogo q tiver em uma resolução menor que a Full HD pode gerar um incomodo, o mesmo vale para uncharted, joguei a beta multiplayer e em alguns momentos achava o gráfico lindo e em outros pavoroso. De qualquer forma, parece ser um bom jogo, mas os gráficos de Ryse e the order parecem melhores. Só acho q a Microsoft e a Remedy não está fazendo nenhum esforço para evitar essas desconfianças, se falassem a verdade desde o começo em tudo evitaria uma série de críticas.

Os comentarios estao fechados.